Autor: Aline - Data: 09/03/2016 14:04

FEMAGRI: um dos principais eventos de cafeicultura do país acontece entre 16 e 18 de março

Com a presença de importantes empresas do agronegócio brasileiro, feira é ponto de encontro para cafeicultores e espera aumento de 16% em volume de negócios; estrutura também cresce
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis FEMAGRI: um dos principais eventos de cafeicultura do país acontece entre 16 e 18 de março

Em sua 15ª edição, a FEMAGRI - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas - promovida pela Cooxupé em Guaxupé no sul de Minas Gerais, tornou-se ao longo dos anos o ponto de encontro da cafeicultura mineira. O evento acontecerá entre os dias 16 e 18 de março, reunindo em um espaço de 107 mil m², as principais empresas ligadas à produção de café. Durante os três dias, o produtor rural terá acesso às principais tecnologias, inovações e conhecimentos do setor.

"A Feira já está consolidada como o ponto de encontro dos cafeicultores que buscam boas oportunidades de negócios para levar a mecanização à sua lavoura e, consequentemente, elevar a produtividade com redução de custos. A principal mensagem da feira é que ela oferece condições de acesso a qualquer produtor, independentemente de tamanho e nível tecnológico", afirma José Geraldo O. Junqueira Filho, gerente Comercial Insumos, da Cooxupé.

O tema desta edição - Tecnologia e Conhecimento ao alcance do cooperado - é um importante lembrete que não importa o tamanho do cooperado, é possível investir na lavoura, aprimorar técnicas e conquistar um grão de qualidade superior.

Estrutura preparada para receber 35 mil pessoas

A adesão do público à FEMAGRI vem crescendo a cada ano. Para isso, a estrutura do evento tem sido modificada para atender as demandas dos produtores que vêm de cidades do Sul e Cerrado mineiro e do Vale do Rio Pardo, estado de São Paulo.

Além de 135 estandes e espaços para ações exclusivas, como práticas no campo e cursos rápidos, o evento ganha duas praças de alimentação. "Uma em cada extremidade. Serão dois restaurantes e 10 lanchonetes. O acesso será mais fácil e irá conferir ainda mais conforto aos visitantes", antecipa Elmo Donizetti de Cistolo, gerente de Planejamento, Administração e Serviços da cooperativa.

FEMAGRI para todos os públicos

Projetos que fizeram sucesso na última edição deverão retornar em 2016. A feira terá novamente o Espaço Gourmet - uma parceria com a Emater que fez muito sucesso na edição passada com a participação de 140 mulheres que puderam acompanhar receitas diversas a base de café.

Também estão confirmados os Espaços Kids e o de Beleza. "A Fazendinha da FEMAGRI também se destaca pela sua importância em ensinar e levar novos conhecimentos para toda família", destacam Elmo e José Geraldo sobre o espaço dedicado às práticas na lavoura.

Evento reuniu, em 2015, público de 30 mil pessoas. Expectativa da organização é de crescimento de 16%

 

Phábrica de Ideias | Assessoria de Imprensa

Ribeirão Preto - (16) 3620-4448

Barretos - (17) 3322-6772

(Foto: Divulgação)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.