Autor: Aline - Data: 07/06/2016 16:00

Pequenos produtores recebem barracas para comercialização de alimentos

Segundo o diretor de agricultura, a Prefeitura está elaborando um cronograma para que os pequenos agricultores possam, com as novas barracas, fazer feiras itinerantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Pequenos produtores recebem barracas para comercialização de alimentos

No último sábado a Prefeitura de Guaxupé, através da Divisão de Agricultura e a EMATER-MG lançou na feira livre o projeto que visa apoiar e estruturar os pequenos agricultores na comercialização de seus produtos. Dez barracas, jalecos e até mesmo balanças de precisão que pleiteadas junto ao Estado no ano passado foram entregues à APRAF – Associação dos Produtores Rurais e Agricultura Familiar. O próximo passo será a criação de uma feira itinerante com a participação destes agricultores familiares.

A Divisão de Agricultura da Prefeitura vem juntamente com a EMATER-MG trabalhando diretamente no campo, com orientação, incentivo e até mesmo apoio às ações que visam melhorar a produção dos agricultores familiares.

Os bons resultados já são comemorados principalmente pelas Associações, como a APRAF e a Associação dos Mamoneiros. Ambas tem se fortalecido com o apoio da Prefeitura: “Para se ter ideia, o trabalho contínuo que estamos fazendo diretamente no campo com os pequenos agricultores está surtindo efeito positivo. Em 2013, apenas 08% da merenda escolar das escolas municipais era abastecida com produtos da agricultura familiar. Hoje, estamos chegando próximo aos 70% e a meta é atingir 100% até dezembro deste ano”, falou Eduardo Mateus, diretor de agricultura da Prefeitura.

Segundo o diretor de agricultura, a Prefeitura está elaborando um cronograma para que os pequenos agricultores possam, com as novas barracas, fazer feiras itinerantes: “Aos sábados eles estarão na feira livre, na Praça da Saudade. Estamos elaborando um cronograma para que nos demais dias da semana eles possam ter pontos itinerantes por toda cidade. Isso é dar apoio e incentivar nossos pequenos agricultores e a agricultura familiar”, disse.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.