Autor: Carlos Alberto - Data: 23/06/2016 14:55

Deputado Emidinho Madeira recebe exportadores da Costa Rica

Emidinho: "Hoje há um grande interesse do mercado pelos cafés finos do Brasil"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho Madeira recebe exportadores da Costa Rica

O deputado Emidinho Madeira, recebeu, nesta quinta-feira (23/06), em seu gabinete em Belo Horizonte, empresários do agronegócio, naturais da Costa Rica, para se inteirarem do Programa Pró Genética e falarem do setor cafeeiro. Os costariquenhos estavam acompanhados pelos produtores de Ibiraci, Luiz Roberto Muniz, o Baeta, que produz café e leite de búfalo na região e pelo produtor Ronaldinho dos Búfalos. Além do setor da produção de leite outros temas de grande importância foram abordados.

Segundo os costariquenhos, que também são produtores e exportadores de frutas no município de Juazeiro, na Bahia, proprietários da empresa Frutas do Éden, o café do Brasil é a bola da vez e destacaram o grande volume da produção com o foco na qualidade. “Hoje há um grande interesse do mercado externo pelos cafés finos do Brasil. Antes quando se falava em café de qualidade só se pensava na Colômbia. Hoje isso mudou, mesmo porque o café colombiano está perdendo qualidade devido ao excesso de pragas e também pelo baixo volume de produção”, disseram os empresários.

Devido à representatividade do deputado Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura, os empresários demonstraram grande interesse em visitar a região do Sul de Minas para conhecer os modos de produção com objetivo de fechar negócios futuros. “A gente não tem dúvida da qualidade do nosso café e de vários outros produtos do agronegócio. Nosso papel, como representante do setor rural, é fazer essa aproximação da nossa região produtora do Sul e Sudoeste de Minas com os mercados consumidores”, concluiu.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.