Autor: Carlos Alberto - Data: 13/07/2016 11:52

Deputado Emidinho Madeira conduzirá assembleia do ConCafe

O parlamentar, que criou o Consórcio em 2015, tem obtido apoio e sucesso na empreitada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho Madeira conduzirá assembleia do ConCafe

O deputado estadual Emidinho Madeira, do PSB/MG, conduzirá uma Assembleia Geral do ConCafé nesta sexta-feira, 15 de julho, às 9h, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Alfenas. O encontro, que contará com a presença de lideranças em nível estadual, vai ao encontro do trabalho do referido parlamentar, no que diz respeito à proteção, divulgação e viabilização de melhorias à cafeicultura brasileira.

Emidinho, que ocupa o cargo de presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, está otimista com os resultados apresentados pleo ConCafé. Para a reunião alfenense, ele terá uma pauta extensa: “Vamos discutir várias diretrizes e ações do setor cafeeiro de grande interesse de seu município. Portanto eu acho importante que cada prefeito convide cafeicultores que sejam formadores de opinião em sua localidade para que possamos ampliar o debate em conjunto com a classe produtora”, disse o deputado, que também anunciou a aquisição de um veículo 0 km que está sendo doado ao ConCafé viabilizado por emenda de sua autoria.

O CONCAFÉ - Consórcio Público Para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas - foi instituído legalmente em 30 de abril de 2015 e representa um avanço em termos de representatividade do setor. Pela primeira vez os municípios, através de seus chefes do Poder Executivo, que são os prefeitos, estão envolvidos diretamente com o setor cafeeiro. “É nos municípios que as coisas acontecem. Portanto, nada mais justo e correto que os prefeitos do Sul e Sudoeste de Minas se posicionem, de modo consorciado, em favor da cafeicultura”, disse Emidinho.

Atuante em várias áreas, mas principalmente em favor do produtor rural, Emidinho comentou: “A cafeicultura teve importante participação no processo de industrialização do Brasil e ainda contribui, consideravelmente, para o desenvolvimento social e econômico do país. No Estado de Minas Gerais, o café ocupa o segundo lugar na pauta de exportações, possui enorme importância para a agricultura familiar e gera emprego e renda para vários municípios mineiros. São inúmeras as cidades que sobrevivem quase que exclusivamente do café”.

Também vice-presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia de Minas, o deputado Emidinho obtém notável apoio nas regiões Sul e Sudoeste de Minas Gerais, as quais compreendem a maior região produtora de café do mundo. “A cultura do café está enraizada em sua história, na vida dos cafeicultores e no dia a dia das cidades mineiras. Por esta razão, tornou-se fundamental a união desses municípios com um objetivo comum. O ConCafé é pessoa jurídica formada, exclusivamente, por municípios para estabelecer relações de cooperação federativa. A missão central do ConCafé é planejar, fomentar e implementar, de forma cooperada e coordenada, ações e políticas públicas para o desenvolvimento do café nas regiões Sul e Sudoeste de Minas Gerais”, frisou o político.

Durante suas assembleias, o ConCafé definiu três eixos estratégicos fundamentais para sua atuação: o marketing dos cafés, das pessoas e da região Sul e Sudoeste de Minas Gerais; a difusão de informações para promover o fluxo de dados de qualidade para os cafeicultores sobre o mercado nacional e internacional; e promover a interlocução setorial para consolidar o desenvolvimento da região. “Como deputado estadual, produtor rural e natural do Sul de Minas, me sinto na obrigação de defender essa classe que tanta riqueza já gerou e gera para o Brasil. Acreditamos muito na força da união!”, finalizou Emidinho Madeira.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.