Autor: Carlos Alberto - Data: 15/07/2016 22:34

Assembleia do ConCafé marca uma nova etapa do consórcio

Foram debatidas ações e perspectivas para os próximos meses
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Assembleia do ConCafé marca uma nova etapa do consórcio

“O ConCafé não mais dúvida. É uma certeza”, disse o vice-presidente da Cooxupé, uma das maiores cooperativas de café do Mundo, Carlos Augusto, presente na 3° Assembleia Geral do Concafé – Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas, realizada no Sindicato dos Produtores Rurais de Alfenas, nesta sexta-feira (15-07). Sob a presidência prefeito Maurilio Peloso (Alfenas) a reunião do Concafé foi um grande sucesso com a participação de vários prefeitos, representantes de empresas cafeeiras, e também representardes da Emater, sindicatos e associações, cooperativas e os institutos federais de Machado (Carlos Henrique) e Muzambinho (José Marcos).

 Foram debatidas ações e perspectivas para os próximos meses. Segundo o prefeito de Alfenas e presidente do ConCafé, a cafeicultura passa por um bom momento, mas é preciso que o governo divulgue mais o café cultivado no País. Ele ainda lembrou que Alfenas tem um número significativo de produção e foi considerada umas das cidades que mais empregou em Minas Gerais, devido ao setor.
O deputado Emidinho Madeira, vice-presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia de Minas e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura; e um dos idealizadores do ConCafé, foi novamente muito elogiado pela sua atuação tendo se destacado como a principal liderança em defesa do setor. “Nós ficamos muito satisfeitos com a qualidade dessa assembleia que foi muito representativa. A cada dia a gente percebe que os prefeitos estão mais engajados e envolvidos com a cafeicultura, mesmo porque todos sabem como o café é importante para o sustento de seus municípios. Não tenho nenhum receio em afirmar que o ConCafé veio para ficar”, frisou o deputado que aproveitou para agradecer a participação e apoio que tem recebido de forma geral em toda a região.  “Essa talvez tenha sido a principal reunião do ConCafé onde se tornou consenso que o consórcio é uma ferramenta importantíssima, não só na questão econômica  da nossa região, mas também tem um significado social de grande relevância para todos os municípios envolvidos”, concluiu.

Prefeitos que estiveram presentes: Edson (Cabo Verde), José Luiz (Divisa Nova), Daniel  (Capetinga), Val (São Pedro da União), Jarbinhas (Guaxupé), Ângelo (Fama), Rodrigo (Andradas),  Jorge (Santo Antônio do Amparo), Claudia (Bom Sucesso), Humberto (Monte Belo),  Aloísio (Ilicínea), Marcos (Nepomuceno), Tião Nara (Carmo do rio Claro), Ivan (Muzambinho),  Juliano (Claraval), José Eneido (Pratápolis) e Guy (Carmo de Minas).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.