Autor: Carlos Alberto - Data: 26/07/2016 13:53

Assembleia aprova audiência sobre a cafeicultura, em Machado, a pedido do deputado Emidinho Madeira

O deputado Emidinho disse que é preciso cada vez mais estreitar os laços entre o poder público, o setor empresarial e a classe produtora
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Assembleia aprova audiência sobre a cafeicultura, em Machado, a pedido do deputado Emidinho Madeira

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria, da qual o deputado Emidinho Madeira é vice-presidente, aprovou, no dia (12/07), requerimento para a realização de audiência pública no município de Machado para debater a cafeicultura no Estado de modo a contribuir para a elaboração e execução de políticas públicas para o setor.

De acordo com o requerimento dos parlamentares, Minas Gerais tem no café um dos alicerces da economia. O deputado Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura, disse que é preciso cada vez mais estreitar os laços entre o poder público, o setor empresarial e a classe produtora para criar alternativas de fortalecimento do setor. “A cafeicultura foi e continua sendo o grande pilar da nossa economia e nosso papel, como poder público, é abrir os canais de discussão. A Audiência Pública é um importante instrumento onde todos os envolvidos podem levar suas ideias e reivindicações. Escolhemos o município de Machado por ser uma das cidades referência na área cafeeira em todo o Estado e ter uma ótima infraestrutura para a realização desse tipo de evento como o IF Sul de Minas, Campus de Machado, que disponibilizou o espaço”, disse o deputado. 

A expectativa é de um grande público na audiência em Machado. Já estão confirmadas as presenças de diversas autoridades públicas que representam o setor e especialistas em mercado, agrônomos e técnicos, e além é claro, do maior interessado nas discussões, que são os produtores de café. Os prefeitos dos municípios membros do ConCafé – Consórcio Público para o Desenvolvimento da Cafeicultura no Sul e Sudoeste de Minas, recepcionarão os cafeicultores dos seus respectivos municípios.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.