Autor: Carlos Alberto - Data: 18/08/2016 10:22

Ministro da Agricultura acaba de chegar a Guaxupé

O ministro chegou ao Aeroporto acompanhado de outras autoridades
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ministro da Agricultura acaba de chegar a Guaxupé

Acaba de chegar a Guaxupé o ministro Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (agora são 10h15 desta quinta-feira, 18 de agosto). Representante do governo federal, a referida autoridade veio conhecer a Cooperativa Regional dos Cafeicultores, além de fazendas cafeeiras e o Município, como um todo. Com ele, estão o deputado federal Carlos Melles, os secretários Neri Geller (Política Agrícola), Luís Rangel (Defesa Agropecuária), Eumar Novacki (secretário executivo) e o assessor especial do ministro, Sérgio De Marco.

Maggi foi recepcionado pelo prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), além do presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Mário Guilherme Perocco Ribeiro do Valle (Maé), entre vários políticos da região, como o deputado estadual Emidinho Madeira e outros.

Do Aeroporto Municipal, o Ministro partiu para a Fazenda Santa Elza, de propriedade de Maé, onde acompanhará o desenvolvimento da lavoura e todo o sistema de produção. Depois, Blairo irá ao Complexo Industrial de Café Japy, à Torrefação Cooxupé e o laboratório de controle de qualidade da empresa. Ao final da tarde, ele ministrará palestra no auditório da Cooxupé para cooperados, em nível regional.

Ainda na chegada, Blairo Maggi falou com o JOGO SÉRIO, com exclusividade, quando externou seu contentamento: “Nunca tinha vindo à região, mas já conheço o potencial agrícola, pecuário e a força do agronegócio da região. Também sei da organização dos produtores, a forma como comercializam, cuidam e produzem. Exatamente por eu não ser deste segmento, aproveito o Ministério para me aprofundar. Isto, porque o Ministério da Agricultura tem a responsabilidade de formular as políticas de financiamentos e comercialização”, disse ele, antes de partir para o cumprimento da agenda. - VEJA, logo mais, no JOGO SÉRIO, vídeo-matéria completa sobre a visita do ministro Blairo Maggi.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.