Autor: Carlos Alberto - Data: 18/08/2016 18:57

Ministro da Agricultura vem conhecer a cafeicultura de Guaxupé

O ministro Maggi é presenteado pelo presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, no auditório da Cooperativa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ministro da Agricultura vem conhecer a cafeicultura de Guaxupé

O ministro Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, esteve em Guaxupé nesta quinta-feira, 18 de agosto. Representante do governo federal, a referida autoridade veio conhecer a Cooperativa Regional dos Cafeicultores, além de fazendas cafeeiras e o Município, como um todo. Com ele, vieram o deputado federal Carlos Melles, os secretários Neri Geller (Política Agrícola), Luís Rangel (Defesa Agropecuária), Eumar Novacki (secretário executivo) e o assessor especial do ministro, Sérgio De Marco. Num dia mais do que especial para o agronegócio, políticos de diferentes localidades mantiveram contato estreito com o “homem forte” da soja brasileira.

Maggi foi recepcionado, logo de manhã, pelo prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), além do presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Mário Guilherme Perocco Ribeiro do Valle (Maé), entre vários políticos da região, como o deputado estadual Emidinho Madeira e outros.

Do Aeroporto Municipal, o Ministro partiu para a Fazenda Santa Elza, de propriedade de Maé, onde acompanhou o desenvolvimento da lavoura e todo o sistema de produção. Depois, Blairo esteve no Complexo Industrial de Café Japy, à Torrefação Cooxupé e no laboratório de controle de qualidade da empresa (ele e convidados almoçaram na Assoxupé). Ao final da tarde, Maggi foi apresentado à região, falou sobre as expectativas do “Governo Temer” e, antes de ir embora, no auditório da Cooxupé, falou com a imprensa, além de parlamentares, prefeitos, vereadores, empresários e principalmente cooperados, de nível regional.

Ao Jornal JOGO SÉRIO, Blairo Maggi externou seu contentamento: “Nunca tinha vindo à região, mas já conheço o potencial agrícola, pecuário e a força do agronegócio da região. Também sei da organização dos produtores, a forma como comercializam, cuidam e produzem. Exatamente por eu não ser deste segmento, aproveito o Ministério para me aprofundar. Isto, porque o Ministério da Agricultura tem a responsabilidade de formular as políticas de financiamentos e comercialização”, disse ele, antes de partir para o cumprimento da agenda. - VEJA, logo mais, no JOGO SÉRIO, vídeo-matéria completa, com entrevistas e imagens sobre a visita do ministro Blairo Maggi.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.