595
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Waddy - Data: 30/07/2015 10:39

Minas Gerais promove Simpósio Nacional do Morango

Prazo para inscrições encerra-se dia 31, estado é o maior produtor nacional da fruta, que gera 15 mil empregos diretos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Minas Gerais promove Simpósio Nacional do Morango

Termina nesta sexta-feira (31/07) o prazo para as  inscrições no 7º Simpósio Nacional do Morango, evento técnico que será realizado no período de 11 a 14 de agosto no campus Inconfidentes do Instituto Federal Sul de Minas Gerais (Ifsuldeminas), em Pouso Alegre. Os interessados podem fazer as inscrições pelo site simposiomorango.ifs.ifsuldeminas.edu.br. Podem participar pesquisadores, professores, estudantes, técnicos, produtores e representantes dos variados segmentos da cadeia produtiva do morango. A realização é da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Epamig e Ifsuldeminas, com o apoio do IMA, Embrapa, Prefeitura de Pouso Alegre e Fundação Carlos Silvério da Rocha.

Fruta de sabor inigualável, atrativa pela cor, brilho e irresistível pela beleza, o morango tem aberto as portas para o comércio fácil que garante o sustento de milhares de famílias em todo o país. Minas Gerais é o estado responsável pela maior produção nacional, em torno de 72,7 mil toneladas, sendo que 95% está concentrada na região Sul, onde as condições de solo e clima favorecem o plantio. Devido à expansão dos cultivos em Minas, atualmente a cultura do morangueiro gera cerca de 15 mil empregos diretos e mais de 24 mil indiretos.

De acordo avaliação da comissão organizadora do simpósio,  com as maiores exigências ambientais e sociais, bem como dos consumidores por um produto com melhor aspecto de qualidade, a nova ordem no setor produtivo é a adequação às legislações e ao mercado mais consciente e exigente que está surgindo no Brasil. O evento será uma oportunidade para todos os setores envolvidos na cadeia produtiva do morango debaterem os principais problemas que afetam a cultura, apresentarem novas tecnologias, trocarem informações e também conhecerem os cultivos do Sul de Minas Gerais.

Para o gerente da regional Emater-MG de Pouso Alegre, Alexandre Kurachi, a realização  do 7º Simpósio Nacional do Morango coloca em evidência a importância de Minas Gerais na atividade. “O evento propiciará a integração dos diversos segmentos da cadeia produtiva, além possibilitar a discussão de pontos estratégicos para a manutenção e desenvolvimento da cultura do morango no país”, ressalta. De acordo com o gerente, o Sul de Minas tem cerca de cinco mil produtores na atividade. A região tem uma área plantada de aproximadamente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]