Autor: Waddy - Data: 14/11/2016 13:36

Primeira turma conclui curso de inseminação em Muzambinho

Próximo curso acontecerá de 29 de novembro a 02 de dezembro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Primeira turma conclui curso de inseminação em Muzambinho

Por iniciativa do deputado Emidinho Madeira, que tem sido um dos maiores apoiadores do Programa “Mais Genética”, da Emater, foi concluído, nesta sexta-feira (11/11), o curso de inseminação, totalmente gratuito, na propriedade rural do sr. Francisco Rodrigues da Silva Jr, em Muzambinho, sob a orientação da empresa Alta Genetics e apoio do IFSuldeMinas, Campus Muzambinho. Estiveram presentes o diretor do Campus Muzambinho, professor Luiz Carlos, os gerentes regionais da Emater de Passos e Alfenas, Frederico e Rogério, respectivamente, além do deputado Emidinho Madeira, que reiterou seu apoio e compromisso com ações em favor do homem do campo. "Temos observado uma grande procura por tourinhos reprodutores. Esse é um mercado que pode ser uma boa alternativa de renda aos pequenos produtores que estão sendo incluídos no programa, além, é claro, do ganho em produtividade leiteira de futuros animais melhorados geneticamente", disse o deputado, que já conseguiu, até o momento, viabilizar 73 botijões de sêmen, mais 50 motos a serem adquiridas em breve, kits completos de inseminação e material genético.

 Segundo o assessor do deputado Emidinho Madeira, Eliandro Lino das Graças, que cuida do programa na região, participaram 9 pequenos produtores rurais das cidades de Alpinópolis, São João Batista do Glória, Serrania, Fama, Nova Resende, Cabo Verde, Areado e Boa Esperança. “Fiquei muito otimista com os resultados alcançados com essa primeira turma. Todos os participantes saíram prontos para inseminarem seu gado”, disse o assessor do deputado Emidinho Madeira, que também destacou a participação da Emater que é o órgão responsável pela triagem dos produtores. O coordenador Eliandro também informou que já estão inseminadas 10 vacas das cidades de Alterosa, Carmo do Rio Claro e Conceição da Aparecida e que em breve, a qualidade dos animais já poderão ser conferidas na prática.

 

AGENDA DOS CURSOS:

 

29/11 a 02/12 – IFSuldeminas – Campus Muzambinho

13/12 a 16/12 – IFSuldeminas – Campus Muzambinho

 “É muito gratificante ver que já temos animais inseminados e que, em breve, estarão aumentando o rebanho de produtores que não tinham acesso à tecnologia. Em pouco tempo teremos muitos produtores preparados para inseminarem seus rebanhos e, sem dúvida, o retorno será em benefício dos que precisam”.

Deputado Estadual Emidinho Madeira

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.