Autor: Carlos Alberto - Data: 07/02/2017 08:31

Deputado Emidinho Madeira confirma presença na Femagri em Guaxupé

Segundo o deputado, que também é cafeicultor e profundo conhecedor do setor, a Femagri já se tornou um evento obrigatório no calendário da cafeicultura nacional
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho Madeira confirma presença na Femagri em Guaxupé

O deputado Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura na Assembleia de Minas, confirmou presença na abertura da 16ª Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, em Guaxupé, nesta quarta-feira (08/02). A Femagri é uma realização da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé e acontece de 08 a 10 de fevereiro.

Segundo o deputado, que também é cafeicultor e profundo conhecedor do setor, a Femagri já se tornou um evento obrigatório no calendário da cafeicultura nacional. “Em primeiro lugar eu gostaria de parabenizar a Cooxupé, na pessoa do seu presidente Carlos Paulino, e todas as empresas parceiras e também as pessoas envolvidas na organização da Femagri, que já está em sua décima sexta edição. Como acontece todos os anos, faço questão de novamente estar presente na abertura da feira devido a importância que ela representa para os nossos cafeicultores. Não me canso de destacar o valor do homem do campo e a nossa obrigação de lutar em defesa dessa classe que tanto já fez e continua fazendo por Minas e pelo Brasil”, ressaltou o deputado Emidinho Madeira.

Com o tema “Eficiência aumentando a rentabilidade e qualidade de vida” a Femagri busca levar informação, sustentabilidade e boas oportunidades de negócios para cafeicultores, especialmente aqueles que sobrevivem da agricultura familiar. O objetivo é oferecer facilidades para mecanizarem suas lavouras, elevando a eficiência de sua atividade com redução de custos. Uma das vantagens disponibilizadas pela Cooxupé é a operação “Barter”, em que o produtor pode pagar suas compras utilizando o seu café como moeda de troca. Do total do volume de negócios efetivados 49% representam esta opção dos cooperados.

Além da feira em Guaxupé, a cooperativa realiza também, pelo segundo ano consecutivo, a Feira do Cerrado, em Coromandel-MG. Em 2016, as duas feiras reuniram, no total, mais de 38 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 148 milhões em negócios.

16ª Edição da FEMAGRI
Data: 08 a 10 de fevereiro de 2017
Horário: das 08h00 às 18h00
Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy, Guaxupé/MG

 

2ª edição da Feira do Cerrado
Data: 15 e 16 de março de 2017
Horário: das 08h00 às 18h00
Local: Rua João Vieira, 226 A – Coromandel / MG

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.