Autor: Carlos Alberto - Data: 20/02/2017 16:14

Deputado Emidinho Madeira volta a criticar importação de café

Somos o maior país produtor e exportador de café do Mundo e abrir a importação de café é caminhar para trás
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho Madeira volta a criticar importação de café

O deputado Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura na ALMG, voltou a criticar a importação de café, o que deverá começar em breve. “A situação é mais preocupante do que imaginamos. Somos o maior país produtor e exportador de café do Mundo e abrir a importação de café é caminhar para trás. O governo fala, inicialmente, em importar café robusta, mas isso não é garantia de que não se abrirá a importação de café arábica futuramente. É a primeira vez que o Brasil importa café e o momento é de muita apreensão por parte das lideranças que defendem nossa produção. O governo federal já estabeleceu as normas sanitárias para importar o café verde, mas muitos especialistas afirmam que os riscos de trazer pragas junto com esse café importado é grande, sem falar de uma lista de prejuízos que poderemos ter com essa ação do governo federal”, disse o deputado.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estabeleceu requisitos fitossanitários para que o Brasil realize importação de café robusta do Vietnã, segundo instrução normativa publicada pela pasta no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20/02). A importação de café pelo Brasil, o maior produtor global, é inédita, e dependia apenas da publicação das especificações fitossanitárias e de uma portaria que definirá a cota de importação com direito a tarifa reduzida. (Ass. Com. Emidinho Madeira)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.