Autor: Waddy - Data: 01/03/2017 14:01

Ação do deputado Emidinho Madeira e lideranças barram importação de café

O deputado alertou que todos devem ficar atentos porque o governo tomou uma decisão provisória
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ação do deputado Emidinho Madeira e lideranças barram importação de café

Numa ação conjunta entre diversas lideranças políticas, cafeicultores mineiros e de outras regiões do país surtiram efeito positivo com relação à importação de café. Nesta terça-feira (21) o governo Federal suspendeu a importação do café Conilon, que estava prevista para durar 4 meses e receber, inicialmente, 1 milhão de sacas do Vietnã. “Desde o ano passado, quando o governo sinalizou a possibilidade de importar café, nós temos feito vários movimentos contrários. Não concordamos em hipótese alguma com qualquer atitude que venha prejudicar os cafeicultores. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do Mundo. O agronegócio brasileiro tem sido o grande salvador da nossa economia. Ao invés de importar, o governo deveria é agir no sentido inverso e incentivar a exportação e gerar empregos e riqueza para o nosso país”, frisou o deputado, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura.

O deputado, que também é produtor de café no Sul de Minas e profundo conhecedor do assunto, alertou que todos devem ficar atentos porque o governo tomou uma decisão provisória. “Não podemos descuidar desse assunto porque o presidente Michel Temer decidiu suspender apenas provisoriamente a importação de café depois de uma ampla mobilização do setor, que pediu a revogação da medida que autorizava a redução do imposto de importação”, concluiu.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.