Autor: Aline - Data: 16/03/2017 11:15

Deputado Emidinho Madeira realizará grande evento da genética bovina em Muzambinho

De acordo com o deputado Emidinho Madeira este evento de Muzambinho marca uma nova etapa do "Mais Genética"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho Madeira realizará grande evento da genética bovina em Muzambinho

No próximo de 24 de março o município de Muzambinho sediará um grande evento voltado ao melhoramento do gado na região. Trata-se do “Programa Mais genética”, iniciativa do deputado Emidinho Madeira que conta com o importante apoio da Emater, do IFSuldeminas – Campus Muzambinho e do governo de Minas através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das associações de municípios como a AMOG (Baixa Mogina), AMEG (Médio Rio Grande) e ALAGO (Lago de Furnas). Após as palestras voltadas aos produtores rurais haverá doação dos itens do programa.

Nas ações do "Mais Genética" estão a formação de inseminadores e toda a montagem de uma grande infraestrutura que vai desde a doação de botijões de sêmen, instrumental de inseminação e material genético para diversos municípios participantes. Até o momento, desde o início do “Mais Genética” em meados do ano passado, já foram capacitados 56 técnicos em inseminação, os quais serão os multiplicadores. Além das entregas dos diplomas do curso aos inseminadores, no dia 24 haverá também a entrega de 73 botijões de sêmen, luvas, pipetas, bainhas e mais 7300 doses de sêmen de quatro raças diferentes.

De acordo com o deputado Emidinho Madeira este evento de Muzambinho marca uma nova etapa do "Mais Genética". “Nós estamos muito otimistas com o programa Mais Genética. Em breve já teremos os resultados práticos, pois realizamos as primeiras inseminações em agosto do ano passado e logo teremos as primeiras vacas já paridas. Nosso objetivo é atender todos os municípios que tiverem interesse em participar. Até o momento 33 prefeitos já assinaram os convênios e já poderão sair de Muzambinho com os benefícios. Mas estamos estudando uma maneira de atender até mesmo os que ainda não tiverem assinado. Vamos tentar liberar a assinatura no momento do evento para que seu município não fique fora do Mais Genética”, disse o deputado Emidinho Madeira, idealizador do programa.

O parlamentar também ressaltou a importante parceria com a Emater, o IFSuldeminas e o Governo do Estado. “Não podemos deixar de agradecer e enaltecer o empenho de todos os gerentes regionais da Emater de Guaxupé (Willen Guilherme), de Passos (Frederico Ozanan) e de Alfenas (Rogério Araújo), o trabalho imprescindível do diretor do IFSuldeminas de Muzambinho, Luiz Carlos e do governo do Estado que tem se disponibilizado a realizar todos os procedimentos para que o programa caminhe de forma sólida. Essa união trará muitos benefícios e irá melhorar as condições de vida dos pequenos produtores rurais da nossa região”, pontou Emidinho. O investimento total no “Mais Genética”, até o momento está em R$ 1 140 000, 00 (um milhão cento e quarenta mil reais), fruto de emenda parlamentar.

 

Evento: Programa Mais Genética

Local: Instituto Federal – Campus Muzambinho

Data: 24/03/2017

Realização: Mandato do Deputado Estadual Emidinho Madeira

Apoio: Emater/MG – Instituto Federal Sul de Minas/Campus Muzambinho – Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Governo de Minas

 

Cronograma:

- 8:00 h - Café da manhã e credenciamento

 

TEMA/PALESTRANTE:

- 8:30 h - Início das palestras

- MELHORAMENTO GENÉTICO – Claumi Júnior (Alta Genetics)

- O EFEITO DO BEM-ESTAR ANIMAL NA REPRODUÇÃO – Marcelo Simão da Rosa (Ifsuldeminas)

- PRODUÇÃO DE LEITE A PASTO – Maurício Silveira Coelho (Grupo Cabo Verde)

 

Logo após as palestras:

 

- 11:00 h - Entrega de 56 diplomas do curso de inseminação artificial

- 12:00 h - Entrega de 73 botijões de sêmen, material genético e instrumental de inseminação

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.