Autor: Carlos Alberto - Data: 19/04/2017 14:16

Produtores participam de evento da Emater

O evento aconteceu na sede da Assoxupé, em Guaxupé, com a presença de mais de duzentos cafeicultores
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Produtores participam de evento da Emater

Autoridades, agricultores e convidados participaram, nesta manhã de quarta-feira, 19 de abril, na sede da Assoxupé, de uma etapa do 19º Circuito Mineiro de Cafeicultura, promovido pela Emater/MG. Realizada em vários municípios, a iniciativa conta com as parcerias da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além da Universidade Federal de Lavras e prefeituras. Como principal objetivo, os encontros visam a divulgação de novas tecnologias e a troca de informações, entre técnicos, empresários e agricultores. Tudo sito, com o propósito de melhorar a qualidade das lavouras, reduzir custos na produção e aumenta a renda em favor dos produtores.

O evento, que foi conduzido pelo mestre de cerimônia Paulo Rogério Leite Ribeiro, destacou a participação dos palestrantes José Marcos Angélico de Mendonça, da UFLA/MG; Rodrigo Geraldo Borges, da Calcário Solo Fértil; e Sérgio Brás Regina, coordenador técnico da Emater Estadual, em Belo Horizonte. Cada qual a sua maneira, os referidos profissionais falaram para um público expressivo, com mais de duzentas pessoas, tendo enfatizado tecnologias eficazes para o manejo das lavouras.

Representante do Meio Ambiente e a Agricultura na municipalidade, o secretário Marcos Emanuel Maia, enfatizou a importância do evento: “A Prefeitura de Guaxupé fica muito satisfeita com um evento deste, levando-se em conta a importância do café para o Município e o Sul de Minas. Ações assim levam tecnologia, formas sustentáveis de manejo e produtividade, as quais geram renda ao produtor. Então, são eventos de extrema importância para o desenvolvimento econômico regional”, comentou Marcos, cujo pronunciamento antecedeu as palavras do presidente da Câmara Municipal, Danilo Martins e do gerente regional da Emater, em Guaxupé, Willem Guilherme de Araújo. Iniciada em 29 de março último, na cidade de Conceição da Aparecida, a 17ª edição do Circuito Mineiro da Cafeicultura passará por dezenas de cidades até o dia 9 de novembro, quando será realizada a última etapa, no município de Cristais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.