Autor: Carlos Alberto - Data: 12/07/2017 15:56

"Programa Mais Genética" é implantado em Piumhi

Idealizado pelo Deputado Emidinho Madeira o programa estará em todo o Sul e Sudoeste de Minas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A população de Piumhi lotou a Câmara Municipal, na última segunda-feira (10), para a apresentação e implantação do programa Mais Genética, que está sendo inserido em 60 municípios do Sul e Sudoeste de Minas através do mandato do deputado Emidinho Madeira com apoio do governo do Estado, Instituto Federal de Muzambinho e as associações Ameg (Médio Rio Grande), Alago (Lago de Furnas) e Amog (Baixa Mogiana).
Idealizado pelo deputado Emidinho Madeira, o Mais Genética é voltado para os pequenos e médios produtores, gerando mais emprego e renda, melhorando a vida dos que vivem no campo. "Sinto-me na obrigação de ajudar o produtor, pois sei da importância e das dificuldades que eles passam. Sem o homem do campo, a cidade não vive", disse o deputado Emidinho Madeira.
O veterinário de Piumhi, Marco Aurélio, que fez o curso de inseminação artificial oferecido pelo programa, acredita que a vida do produtor de leite vai melhorar e sua renda vai aumentar. "Esse avanço na propriedade do pequeno produtor vai melhorar a qualidade do leite e, consequentemente, trazer retorno financeiro", completa o veterinário.
Para o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo, o Deco do Stalo, o programa trará muitos benefícios para o produtor e para a economia da cidade. "Através do melhoramento genético do gado o produtor poderá expandir sua produção e movimentar a economia da cidade", afirma Deco.
Além do curso de inseminação artificial, o programa oferece botijões de sêmem, instrumental de inseminação e serão entregues em torno de 60 motos para facilitar o deslocamento do produtor.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.