Autor: Carlos Alberto - Data: 18/10/2017 14:59

ConCafé estará presente da SIC 2017

Os visitantes poderão levar uma amostra dos cafés da nossa região e saber como a bebida era preparada antigamente, além de poder conhecer um pouco da história cultural do Sul de Minas ligada à cafeicultura
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis ConCafé estará presente da SIC 2017

O ConCafé – Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas, que conta atualmente com 36 municípios produtores de café efetivamente consorciados, estará novamente presente, como expositor, na Semana Internacional do Café (SIC), um dos maiores eventos do setor no Brasil e no Mundo. Para o deputado Emidinho Madeira, idealizador e um dos grandes incentivadores do ConCafé, a participação neste tipo de evento é muito importante para que os produtores de café e os gestores públicos possam conhecer de perto a grandeza da cafeicultura. “Acho de extrema importância que todos os prefeitos dos municípios integrantes do ConCafé convide os cafeicultores para a SIC 2017. É um encontro que reúne toda a cadeia do negócio café e uma excelente oportunidade para nos aprofundarmos e desta forma valorizarmos nosso produto. Teremos um espaço amplo para receber todos os prefeitos, produtores e demais envolvidos com o setor e será um prazer encontrá-los em Belo Horizonte”, frisou o deputado Emidinho Madeira.

O atual presidente do ConCafé e prefeito de Carmo do Rio Claro, Sebastião Cézar Lemos, o Tião Nara, disse que o consórcio tem crescido a cada dia e a participação na SIC este ano terá um caráter especial. “Vamos fazer uma divulgação bem diferenciada este ano no estande do ConCafé. Os visitantes poderão levar uma amostra dos cafés da nossa região e saber como a bebida era preparada antigamente, além de poder conhecer um pouco da história cultural do Sul de Minas ligada à cafeicultura. Estamos preparando também uma cartilha sobre o ConCafé que será distribuída durante a feira”, frisou o presidente do consórcio.

Lançado na SIC 2015, o ConCafé já pode apresentar bons resultados até o momento como a participação em feiras no Brasil e no exterior e, em breve, os municípios integrantes deverão receber máquinas de limpar café, salas de provas bem equipadas e aparelhos de medir umidade para atender, principalmente, a agricultura familiar.

 

SOBRE A SIC 107

Data: de 25.10.2017 – 11:00 até 27.10.2017 - 20:00

Local: EXPOMINAS – BELO HORIZONTE

A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. O evento acontece na capital do maior Estado produtor do Brasil - Belo Horizonte - e apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo. É hoje uma das principais ações de promoção do café de Minas Gerais e do Brasil e tem como foco desenvolver o mercado brasileiro e divulgar a qualidade dos cafés nacionais para o mercado interno e para os países compradores além de potencializar ao máximo o resultado econômico e social desse setor. O Espaço Café Brasil reúne profissionais de toda a cadeia produtiva do café: do produtor ao consumidor final. O evento promove workshops técnicos sobre o preparo de expressos, torras e degustações, palestras sobre tendências de negócios, cultivo e processamento do café, além de competições de baristas e rodadas de negócios.

http://www.semanainternacionaldocafe.com.br

Telefone: 11 3586-2233

Email: contato@semanainternacionaldocafe.com.br

Promoção: Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Café Editora

Realização: Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Café Editora

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.