Autor: Carlos Alberto - Data: 31/10/2017 10:41

ConCafé foi destaque na SIC 2017 em Belo Horizonte

Codemig fará convênio com o ConCafé para equipar os municípios
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis ConCafé foi destaque na SIC 2017 em Belo Horizonte

“Podemos afirmar que existe um ConCafé antes e um depois da SIC 2017”, disse o deputado Emidinho Madeira após a participação do consórcio na Semana Internacional do Café (SIC-2017), que aconteceu de 25 a 27 de outubro em Belo Horizonte. “O café representa hoje mais de 40% da exportações do agronegócio mineiro, algo em torno de US$ 2,5 bilhões (dólares) e o Sul e Sudoeste de Minas contribui com a metade desse volume. Portanto vejo o ConCafé como uma ferramenta muito importante e que já está devidamente legalizada para atender as demandas dos municípios integrantes”, frisou o deputado Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura e membro da Comissão de Agropecuária e Agroindústria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
O consórcio, que foi lançado oficialmente em 2015, na mesma feira, já conta atualmente com mais de 40 prefeituras devidamente associadas e em condições de receber os benefícios que estão programados para acontecer a partir do próximo ano. Segundo a direção da entidade, os municípios integrados deverão receber máquinas de limpar café, equipamentos de medir umidade, além de salas de prova. “Já estamos em vias de celebrar um convênio com a Codemig (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais) que poderá ser uma alavanca no desenvolvimento regional porque dará um suporte, principalmente, aos pequenos produtores”, disse o deputado.

O estande do ConCafé foi muito prestigiado. Nada menos do que o próprio governador Fernando Pimentel, acompanhado do presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, o secretário de Estado de Agricultura, Pedro Leitão, visitaram o espaço, ocasião em que garantiram a formalização do convênio com o consórcio. Foram registradas também a presença do presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, uma infinidade de prefeitos e vereadores e pesquisadores do setor da cafeicultura.

 

FRASES:

“Foi uma ideia muito boa do Emidinho liderar a criação desse consórcio porque os prefeitos estavam sem um órgão para congregar todos eles para reivindicarem suas políticas públicas para o setor. Vejam a força que pode representar isso”.
Carlos Paulino, presidente da Cooxupé

 

“O ConCafé é uma ferramenta extraordinária para o fortalecimento da cafeicultura em nossa região. O sucesso do consórcio já está desenhado e esse movimento é irreversível. Quem não faz parte do ConCafé é porque ainda não conhece. Portanto eu faço um convite a todos os prefeitos da nossa região para que venham fazer parte”.
Paulo Gornati, prefeito de Monte Santo de Minas


“O ConCafé está consolidado. Essa união é muito importante porque o produtor precisa desse consórcio, assim como os municípios, o estado de Minas Gerais e a cafeicultura como um todo”.
Claudeci Divino de Araújo, prefeito de Juruaia

 

“Faço um convite a todos os prefeitos da nossa região, que ainda não aderiram ao ConCafé, para que venham conhecer como funciona o consórcio e como seu município e nossa região poderão ser beneficiados.”,
Tião Nara, prefeito de Carmo do Rio Claro e presidente do ConCafé

 

“A gente está integrado ao ConCafé porque é preciso estarmos unidos, todos os prefeitos da maior região produtora de café do Mundo, na defesa da nossa cafeicultura”.
Nei do Jorginho, prefeito de Bom Jesus da Penha

 

“Estamos totalmente legalizados e prontos para receber mais municípios. Os prefeitos que quiserem fazer parte do ConCafé basta nos procurar”.
Rodrigo Moreira, engenheiro agrônomo e superintendente do ConCafé (35) 99196-6875

 

 “Hoje podemos comemorar mais uma vitória do ConCafé. Já estamos com mais de 40 municípios integrados e as adesões aumentam a cada dia. O grande beneficiário deste consórcio é o cafeicultor”.
Deputado Emidinho Madeira , idealizador do ConCafé

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.