Autor: Carlos Alberto - Data: 13/11/2017 18:59

Cooperado da Cooxupé é campeão do principal concurso de qualidade do Brasil

"Cup of Excellence" elege os melhores cafés do País, que vão a leilão internacional
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cooperado da Cooxupé é campeão do principal concurso de qualidade do Brasil

O cooperado da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), Gabriel Antonio Madeira, foi vencedor do "Cup of Excellence – Brazil 2017", principal concurso de qualidade de cafés do País.

Produtor de Nova Resende-MG, ele conquistou a Fase Internacional na categoria Natural, após ser avaliado por uma comissão julgadora de vinte especialistas. Agora, o café ganha o direito de participar de um leilão internacional exclusivo pela internet, em que a saca de 60 kg chega a ser negociada por R$ 18,9 mil.

Gabriel Antonio Madeira teve seu café especial identificado e sua inscrição feita pela SMC Comercial Exportadora de Café S/A, empresa ligada à Cooxupé, que faz toda a intermediação para que os cooperados com cafés especiais estejam presentes nos concursos de qualidade.

Outro cooperado que teve o apoio da SMC para participar do Cup of Excellence foi José Marcos de Araújo, também de Nova Resende. Ele se destacou no concurso, na fase nacional, mas não se classificou para a fase internacional.

"O Cup of Excellence leva a produção nacional ao mais importante leilão mundial de cafés. O resultado conquistado pela Cooxupé mostra o trabalho em conjunto desenvolvido pela cooperativa, desde os núcleos, todo apoio e estrutura da cooperativa até a identificação dos cafés", conta Vivian Andrade, comercializadora da SMC.

O Cup of Excellence

Principal concurso de qualidade do País, o "Cup of Excellence - Brazil 2017" é realizado dentro do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

São duas categorias, a de cafés Naturais e Cerejas Descascados. Além do cooperado campeão na categoria Natural, a Cooxupé também teve destaque na fase nacional desta categoria com Inácio Carlos Urban, da Fazenda Rio Brilhante, de Coromandel. Já na categoria Café Cereja Descascado, o destaque nacional foi da Fazenda Sertãozinho, em Botelhos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.