Autor: Carlos Alberto - Data: 17/11/2017 16:48

De filial para núcleo: cooperados de Alpinópolis ganham novas instalações

Inauguração aconteceu no dia 10 de novembro com a presença de produtores da região; estrutura conta com armazém e uma loja totalmente repaginada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis De filial para núcleo: cooperados de Alpinópolis ganham novas instalações

Com investimentos em R$ 14 milhões, a filial da Cooxupé em Alpinópolis se transformou em núcleo, ampliando os atendimentos aos 1.107 cooperados da cidade. A inauguração das novas instalações aconteceu no dia 10 de novembro, reunindo mais de 2 mil pessoas, além da diretoria da Cooxupé e autoridades políticas.

Com a transformação em núcleo, Alpinópolis ganhou um armazém – construído numa área de 8.662 metros quadrados - com capacidade para 247.968 mil sacas, o que deixou a estrutura para o recebimento e armazenagem de café mais completa e prática. Outra novidade é a loja – instalada numa área de 1.721 metros quadrados - que foi reformada para oferecer mais conforto aos produtores. O núcleo está numa área total de 90 mil metros quadrados.

 

O vice-presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, enalteceu o compromisso da Cooxupé em promover desenvolvimento nas cidades e que a cooperativa atua, trazendo investimentos e sustentabilidade. “A questão socioambiental também está dentro de nossos objetivos, gerando emprego e renda, além de criar vínculo de confraternização e negócios com os nossos cooperados”, disse.

 

Já o presidente Carlos Paulino, lembrou-se da inauguração da filial ocorrida em 1994 (as atividades em Alpinópolis começaram em 1989) e comentou que na aquela ocasião, a cooperativa já vislumbrava o potencial da cafeicultura na região. “Os resultados obtidos a cada safra revertem em um sólido patrimônio trazendo conforto, segurança e troca de informações entre cooperados e colaboradores”, completou.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.