Autor: Carlos Alberto - Data: 21/02/2018 17:41

Aberta oficialmente, FEMAGRI 2018 viabiliza oportunidades incríveis para o agronegócio nacional

Solenidade aconteceu nesta manhã de quarta, 21, com autoridades civis e militares, cooperados da cidade e região, além de muita variedade em máquinas e implementos agrícolas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aberta oficialmente, FEMAGRI 2018 viabiliza oportunidades incríveis para o agronegócio nacional

Foi oficialmente aberta nesta quarta-feira, 21 de fevereiro (e se estenderá até a tarde de sexta, 23), a 17ª Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas de Guaxupé. Promovida pela Cooperativa Regional dos Cafeicultores – Cooxupé, o evento conta com cento e trinta expositores dos mais distintos produtos e serviços ligados à agricultura e a pecuária. Apontada como a principal do País, no que diz respeito ao fomento de negócios, a FEMAGRI tem como principal objetivo auxiliar aos cooperados, os quais aproveitam a ocasião para comprar a preços acessíveis, podendo, inclusive, utilizar o café como moeda de aquisição.

A FEMAGRI 2018 foi aberta nesta manhã, em solenidade com as participações de diretores da Cooxupé, políticos em níveis municipal, estadual e federal, agricultores de diferentes regiões (micro, médio e macro), empresários, membros do alto escalão da Polícia Militar, entre outros. Dos discursos, o vice-prefeito guaxupeano, dr. Heber Hamilton Quintella, o superintendente José Eduardo Santos Júnior e o presidente da Cooperativa, Carlos Alberto Paulino da Costa (além de outros), enfatizaram a importância da Feira, seus impactos positivos ao mercado econômico e até nos aspectos turístico, cultural e social.

Com a cerimônia muito bem prestigiada, a direção da Cooxupé destacou a preocupação com os agricultores, no sentido de comparar ofertas, analisar suas necessidades, planejar sua atividade e só então efetuar negócios. Mais do que isto, os anfitriões anunciaram a inclusão de uma parcela a mais (antes eram três, mas agora serão quatro) no pagamento das aquisições feitas pelos cooperados junto à Femagri.

Consolidada a partir de 1996, quando a Cooxupé era presidida por dr. Isaac Ferreira Leite (falecido em 2006, aos 94 anos), com vinte e seis expositores, 2.500 visitantes e R$ 2 milhões em negócios efetuados. Hoje, já na 17ª edição, o evento deve superar os números de 2017, quando 37.120 pessoas passaram pelo recinto (que fica nas proximidades do Bairro Japy), onde foram concretizados R$ 169 milhões em compras e vendas.  Veja, nesta matéria, dezenas de fotos sobre a abertura da FEMAGRI 2018.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.