Autor: Carlos Alberto - Data: 22/02/2018 08:36

Mais de 10 mil produtores de café se reúnem no primeiro dia de FEMAGRI

Cafeicultores do Sul de Minas e da média mogiana do estado de São Paulo procuram feira da Cooxupé para investir em tecnologia e mecanização para as lavouras
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Mais de 10 mil produtores de café se reúnem no primeiro dia de FEMAGRI

Produtores de café do Sul de Minas e da média mogiana do estado de São Paulo estão em Guaxupé – Sul de Minas Gerais, na 17ª FEMAGRI, para investir em mecanização em busca de uma produção mais eficiente e sustentável. No primeiro dia, a feira recebeu 10.664 visitantes compradores, atendendo as expectativas da organização do evento. Mais de 3.600 orçamentos foram registrados no Centro de Negócios nesta quarta-feira, dia 21. Já os valores negociados ainda estão sendo apurados e divulgados nesta quinta.

Esta edição da feira conta com 130 expositores, número 8% maior em relação à edição do ano passado. Os investimentos em maquinários podem chegar até R$ 800 mil (uma colheitadeira, por exemplo). O tema da feira em 2018 é "Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso".

"Os produtores de café que visitam a FEMAGRI certamente saem do evento sabendo muito mais coisas de quando chegou à feira. Estamos trabalhando este tema, de modo que colaboramos ainda mais com nossos cooperados a estarem mais alinhados com as exigências do mercado, oferecendo possibilidades de adquirir novas tecnologias e conhecimento", afirma o presidente Carlos Paulino.

Na FEMAGRI, o cooperado da Cooxupé pode adquirir produtos e utilizar o café como moeda de troca, com parcelamento em até quatro anos. O valor da saca tem como base a cotação do mercado do respectivo dia.

A feira acontece até sexta-feira, dia 23, das 08h às 18h. A entrada é gratuita. Devem passar pelo evento, durante os três dias, mais de 30 mil produtores visitantes.

Nesta quinta-feira, dia 22, às 10h, acontece a coletiva de imprensa com a presença da diretoria da Cooxupé.

Serviço:

17ª FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas

Data: 21 a 23 de fevereiro

Horário: 08h às 18h

Entrada franca

Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.