578
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 26/02/2018 09:51

17ª FEMAGRI recebe mais de 35 mil produtores e fomenta negócios na cadeia produtiva do café

Evento aconteceu de 21 a 23 de fevereiro em Guaxupé, sul de Minas Gerais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis 17ª FEMAGRI recebe mais de 35 mil produtores e fomenta negócios na cadeia produtiva do café

Organizada pela Cooxupé, a FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas encerra a sua 17ª edição com as expectativas alcançadas. 35.398 visitantes passaram pelo evento registrando no centro de negócios 10.726 orçamentos. O volume total das negociações está em apuração e será divulgado em breve pela cooperativa mineira.

O superintendente de desenvolvimento do cooperado, José Eduardo Santos Junior, está otimista e antecipou que mesmo que os preços do café não estejam tão atraentes, o produtor não deixou de comparecer à feira e investir em tecnologia para uma produção mais responsável – tema do evento deste ano. "Na FEMAGRI a Cooxupé viabiliza para o produtor, além de linhas bancárias, a possibilidade de fazer suas compras e efetuar o pagamento com o seu café. Neste ano, uma das novidades é que para alguns equipamentos estendemos o parcelamento de três para quatro anos e isso sem dúvidas foi um bom incentivo para o produtor", explica. Segundo ele, o perfil de compras nesta edição apresentou uma procura maior em maquinários para o processo pós-colheita. "Isto significa que nossos cooperados estão buscando ganho de qualidade", afirma Santos Júnior. Os derriçadores também tiveram bastante procura.

A FEMAGRI está entre os principais eventos da cafeicultura brasileira. Além da plataforma comercial, que neste ano contou com 130 expositores, a feira leva aos cooperados novas informações, conhecimentos e as tendências do mercado para que o produtor se atualize, ganhando mais competitividade. "O cafeicultor que aqui entrou com certeza saiu sabendo muito mais de quando chegou. Entendemos que além de oferecer boas oportunidades de negócios é fundamental ampliarmos o horizonte de nossos associados levando para eles novos aprendizados. Temos um compromisso social com todos eles", destaca Paulino. O próximo evento da Cooxupé é a Feira do Cerrado mineiro, que acontece no Núcleo de Coromandel, nos dias 21 e 22 de março.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]