6689
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 18/10/2018 18:39

Brasil tem definidos os 10 melhores cafés cereja descascado de 2018

Etapa internacional do Cup of Excellence chegou ao Top Ten da categoria Pulped Naturals nesta quinta, dia 18. Juízes abrem a partir de hoje as avaliações dos cafés naturais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Brasil tem definidos os 10 melhores cafés cereja descascado de 2018

Já estão definidos pelo júri internacional do Cup of Excellence – Brazil 2018 os dez melhores cafés brasileiros do tipo arábica cereja descascado (preparados por via úmida). Nesta categoria, a "Pulped Naturals", o concurso recebeu 37 amostras na fase final, avaliadas por 29 juízes - a maioria deles internacionais - que estão no Brasil para as avaliações do concurso. O top 10 e os demais vencedores serão anunciados no domingo, 21 de outubro.

A partir de agora, o júri internacional passa a avaliar as amostras de 40 cafés especiais da categoria "Naturals" (preparo via seca), determinando, também no próximo domingo, o top 10 e os demais vencedores do principal concurso de qualidade do mundo.

O Cup of Excellence – Brazil 2018 é o principal concurso que analisa a qualidade do café nacional e que gera grandes expectativas no mercado internacional de cafés especiais. Para os produtores vencedores, representa valorização de sua produção pelo atestado de qualidade que o concurso proporciona, além de maior rentabilidade, como ocorreu no ano passado, quando sacas premiadas chegaram a ser leiloadas por mais de R$ 50 mil. Para o mercado internacional, é a oportunidade de compra de cafés especiais com qualidade garantida, acima de 86 pontos. "São cafés que têm consistência e que mantiveram a qualidade em todas as provas, com equilíbrio entre os atributos", explica a juíza brasileira Cecília Megumi Sanada.

Os leilões dos lotes premiados pelo concurso são realizados pela ACE (Alliance for Coffee Excellence), com apoio da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), organizadora do concurso em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Atualmente, 90% dos cafés especiais produzidos no país são destinados à exportação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]