Autor: Carlos Alberto - Data: 10/12/2018 12:17

Renovada a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança do Alimento da Torrefação Cooxupé

Herbert Alexandre Gomes, Elcio Ferreira do Nascimento, Clélia Soares, Jarbas Cesar de Mattos (Consultoria Saga), Paulo Rubens (auditor da DNV GL), Cairo Rômulo Santos, Raul Carvalho Borges Franco e Matheus Henrique Bartolomeu formam a equipe que acompanhou a auditoria realizada na Torrefação da Cooxupé (Foto: Divulgação)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Renovada a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança do Alimento da Torrefação Cooxupé

Nos dias 26 e 27 de novembro a Cooxupé, Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, passou por uma auditoria externa realizada em sua indústria de Torrefação para garantir que todos os procedimentos seguem dentro dos padrões do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança do Alimento – FSSC 22000.Esta certificação visa o monitoramento e controle dos perigos em todo o processo de produção (físicos, químicos e biológicos) e trata-se de uma das mais importantes certificações do segmento de alimentos.

O resultado dessa auditoria foi positivo, a certificação foi mantida e ainda houve a indicação de que a Torrefação está apta à versão 4.1, a mais atual. A certificação inicial foi conquistada pela cooperativa em março de 2018 na versão 3.1, para os cafés industrializados (torrado e moído), resultado obtido na auditoria ocorrida em dezembro de 2017.

Para o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, esse resultado é mais uma comprovação da seriedade do trabalho da cooperativa. "É com imenso orgulho que comunicamos mais esta conquista. Ter o nosso trabalho validado e reconhecido por um dos principais sistemas de certificação do mundo é a comprovação do cuidado que temos com o todo o processo que envolve a cafeicultura: desde a lavoura até o produto final que entregamos aos consumidores", afirmou Paulino.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.