Autor: Carlos Alberto - Data: 20/02/2019 15:05

Cooxupé abre mais uma edição de sua FEMAGRI tendo a inclusão digital como tema para o desenvolvimento

Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas é promovida pela Cooxupé, que realizou a abertura nesta manhã de quarta-feira, 20 de fevereiro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cooxupé abre mais uma edição de sua FEMAGRI tendo a inclusão digital como tema para o desenvolvimento

Foi oficialmente aberta nesta manhã de quarta-feira, 20 de fevereiro, a 18ª Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas – FEMAGRI, promovida pela Cooperativa Regional dos Cafeicultores – COOXUPÉ. Sediado em área extensa (de 1.000m²), entre o Parque da Colina e o Trevo do Japy, o evento consta da exposição de produtos variados, os quais são comercializados por agricultores a preço bom, qualidade e incentivos por parte da anfitriã. Apesar das reclamações quanto ao baixo valor do café (que pode ser usado para comercializar na Feira), a direção da maior cooperativa cafeeira do mundo está otimista por um volume alto de negócios efetuados.

A abertura da FEMAGRI 2019, tendo como mestre de cerimônia o jornalista João Batista Olivi, do “Notícias Agrícolas”, o qual apresentou uma mesa simbólica, encabeçada pelo presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, além de outros dirigentes daquela empresa, representantes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, além de convidados, em geral. “Espero que os cooperados gostem do que preparamos, pois este ano priorizamos a inclusão digital na vida do agricultor”, comentou o presidente da Cooperativa, a respeito do tema da Feira, que é “Tecnologia digital gerando valor à cafeicultura”.

Também sobre a solenidade, o superintendente de cooperados, José Eduardo dos Santos Júnior, enfatizou a importância, para o agricultor, de conhecer a feira e absorver tudo o que ela pode oferecer-lhe de bom: “É hora mesmo de colocar a tecnologia a serviço da agricultura. Em nossa ‘Fazendinha’, há realidade e não expectativa, pois mostraremos como fazer os monitoramentos, a aplicação de defensivos via drone e, enfim, a gestão da propriedade com eficiência”, comentou o representante da Cooxupé, que colocou os visitantes a par dos preços e as expetativas para o café, de agora até 2023.

Ainda a respeito da edição deste ano da Femagri, que se entenderá até a tarde desta sexta, 22, entre os destaques está a tecnologia israelense de gestão e monitoramento de animais, que possibilita aos criadores o controle da produção, saúde e reprodução do rebanho leiteiro através de softwares de sensores de monitoramento. Denominada AFIMILK®, a novidade será levada para a Feira através da Weizur do Brasil. Também um dos objetivos é demonstrar os benefícios do consumo do café para a saúde. O projeto “Café e Saúde”, que tem como proposta apontar as reações benéficas do consumo da bebida, vai aferir de pressão dos participantes, aplicar questionários sobre hábitos de consumo e disponibilizar informações sobre a quantidade diária recomendada, além de oferecer degustação dos cafés da Empresa.

Com a expectativa de gerar mais de trinta e cinco mil visitas nos três dias, a Femagri 2019 consolidou-se como referência no segmento, movimentando principalmente o Sul de Minas, Cerrado Mineiro e média Mogiana do Estado de São Paulo. Ponto de encontro do produtor de café e vitrine das últimas tendências em tecnologia digital, inovações para o campo e insumos agrícolas, a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas deste ano reunirá pelo menos 120 expositores, possibilitando a realização de muitos negócios. – VEJA outras notícias sobre a FEMAGRI no parte de AGRONEGÓCIOS de seu www.jornaljogoserio.com.br.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.