Autor: Carlos Alberto - Data: 07/10/2015 11:29

SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais oferecem curso ao Corpo de Bombeiros

Capacitação teórico-prática será encerrada nesta quarta-feira e dará ainda mais excelência ao serviço dos militares
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Ocorre desde o início desta semana, na sede do 4º Pelotão de Corpo de Bombeiros, um treinamento sobre manuseio de moto-serras, com aulas teóricas e práticas, numa iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Guaxupé, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com vistas à excelência do trabalho dos militares locais. Aplicada pelo engenheiro Dimas Afonso de Paula, a capacitação tem sido muito bem recebida entre o público-alvo.

O treinamento, que tem a duração de três dias, será encerrado na tarde desta quarta, 7 de outubro, quando os profissionais terão obtidos orientações diversas: "Nosso treinamento tem por objetivo fazer com que os bombeiros consigam adquirir técnicas e trabalhar com mais segurança e consigam atingir algum tipo de perfeição. Como, por exemplo: uma ferramenta de corte, fazer uma boa fiação, um corte com exatidão, uma derrubada com tendência de queda da árvore e, enfim, fazer com que eles aprendam e direcionem isto em seu dia-a-dia", comentou o instrutor.

Entre os alunos, a oportunidade está sendo bem absorvida: "O treinamento está sendo ministrado para nós de formas teórica e prática e, dentro de nossa área, como temos uma abrangência muito grande em atuação, esta é uma delas: prestar socorros em casos de quedas de árvores, árvores em situação de risco, entre outras. Além disto, a necessidade do conhecimento do equipamento que está sendo operado é tão importante tanto para a execução do serviço quanto a segurança do trabalhador", destacou o cabo Ribeiro, atento aos ensinamentos.

Satisfeito com a iniciativa do SENAR/Sindicato Rural, o comandante do Corpo de Bombeiros de Guaxupé, sargento Ivan Reis, enfatizou: "Visando a educação continuada do Corpo de Bombeiros, temos por definição, o treinamento em várias áreas onde atuamos. O corte de árvores em locais de risco de até mesmo com risco de quedas e, em casos também de vendavais e coisas do tipo, a gente tem a necessidade de trabalhar com a motosserras. Então, neste treinamento foi abordado tanto a manutenção preventiva, quanto a corretiva e também a segurança de nosso trabalho, pois é importante manter o local seguro e dar segurança ao operador", finalizou o militar.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.