Autor: Carlos Alberto - Data: 18/10/2015 14:30

Marca de underwear estimula plantio de árvores com doações de sementes

Além das sementes de trevo de quatro folhas, partilhadas entre os clientes, haverá também a distribuição de um lápis semente
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Marca de underwear estimula plantio de árvores com doações de sementes

No mês da prevenção do câncer de mama, também são lembrados os professores, os médicos, os fisioterapeutas, os dentistas, os terapeutas e as crianças. Em relação ao meio ambiente, há também no mês de outubro várias comemorações significativas: natureza, abelhas, cães, animais, aves e mar estão entre elas.

Para celebrar todas essas datas, a Oficina do Pijama, marca de Juruaia (polo mineiro de moda íntima), pelo segundo ano consecutivo faz ação específica para estimular, principalmente entre as crianças, a importância de cuidar do meio ambiente. “Com a falta de água, a destruição da natureza, a poluição e outros itens devastadores, temos que ‘plantar’ a ideia da importância do equilíbrio ambiental para o futuro do homem. O assunto é tão sério que resolvemos dar continuidade ao projeto”, explica Sidinéia Ribeiro, sócia-proprietária da Oficina do Pijama.

Este ano, mais uma novidade complementa a campanha iniciada em 2014. Além das sementes de trevo de quatro folhas, partilhadas entre os clientes, haverá também a distribuição de um lápis semente. Confeccionado com madeira de reflorestamento, o lápis contém um compartimento com sementes de embaúba. Após a utilização total do lápis, planta-se o toco. Com os cuidados necessários, mais uma árvore é contabilizada no planeta.

Embaúba

Espécie comum na Mata Atlântica, a embaúba é a árvore favorita do bicho preguiça. Os frutos da embaúba atraem várias espécies de aves, e o caule e ramos ocos vivem em simbiose com as formigas. Além disso, caules, folhas e cascas da árvore são amplamente utilizados como fontes medicinais. Na forma de chás, infusões, sucos e pomadas, a embaúba possuí ação cardiotônica, diurética, anti-hemorrágica, adstringente, antiasmática, analgésica, antisséptica, cicatrizante, expectorante e hipotensora.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.