Autor: Carlos Alberto - Data: 22/11/2016 17:50

ALGAZARRA: Sem o saudoso "Menezeu", a "cavalada" passeia tranquila

Coluna humorística do JOGO SÉRIO mostra cena anormal, mas comum, e remete a um passado recente, quando os animais de rua eram capturados pelo Curral do Conselho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis ALGAZARRA: Sem o saudoso

 

Estes cavalos transitavam tranquilamente pela Rua Dr. Joaquim Libânio, em plena área central de Guaxupé, nesta semana. “Espaçosos”, os animais disputavam lugar com veículos e pedestres, os quais estranharam a presença eqüina, mas optaram por desviar, com “buzinaços”. Cena anormal, mas comum na cidade, a imagem em questão remete a um passado recente, quando existia por aqui o “Curral do Conselho”, da Prefeitura, nas gestões Zeitune e, depois, Totonho. Na época, um saudoso trabalhador braçal, popularmente conhecido como Evaldo “Menezeu”, rapaz especial, adotado pela cidade como patrimônio público (em função de seu carisma), aventurava-se a capturar os fujões. Tarefa árdua, haja vista que na maioria das vezes os donos dos bichos tentavam um “resgate forçado”, o Menezeu era pontual em sua função. Porém, “partiu” para o andar de cima e a população ficou sem ter quem realizasse seu trabalho. Assim, quando os cavalos são vistos pela cidade, hoje em dia, dá saudade do Evaldo, que era exemplar e zeloso.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.