Autor: Carlos Alberto - Data: 10/07/2016 14:16

Noite de sábado com casa cheia e hoje tem a grande final do GRF com portões abertos

O público lotou as dependências da Expoagro neste sábado, 09, para conferir o Guaxupé Rodeo Festival e os shows que foram sucesso e movimentaram a galera.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Noite de sábado com casa cheia e hoje tem a grande final do GRF com portões abertos

Emoção, acirradas disputas e solidariedade marcaram a noite de sábado na arena do Guaxupé Rodeo Festival. Com uma bela produção a abertura apresentou os competidores da noite e os destacados profissionais que atuam no rodeio, além de mostrar toda a tradição em que o esporte está envolvido. A primeira modalidade em pista foi montaria em touros integrando a 29ª etapa do campeonato da Ekip Rozeta.

Marcos Érico da Silva, de Juína/MT, foi o melhor da noite montando no touro Prateado, da Cia F Bulls, marcando a nota 88,50. Por finalizar a noite liderando o GRF, somando 262 pontos, ele participou do Desafio do Bem, enfrentando o touro Playboy, da Cia 2M Marcondes Maia. E mais uma vitória aconteceu, Marcos quebrou a invencibilidade do animal, numa bela parada que lhe deu a nota 83,25.

“Estou muito emocionado de poder ajudar com a causa do hospital e agradeço por tudo ter corrido bem. Aproveito aqui e também faço minha doação de R$ 1.000,00”, disse o competidor visivelmente emocionado com a vitória.

O Desafio do Bem é uma atitude solidária que acontece nos grandes rodeios do país, onde o melhor competidor do rodeio enfrenta o temido animal, que é selecionado de forma a apresentar uma disputa difícil. E o público colaborou fazendo suas doações, algumas anônimas, outras de empresas, nas arquibancadas, enfim, o importante era participar e somar o maior valor possível para entregar ao Hospital de Câncer de Barretos, entidade beneficiada. O Desafio finalizou as disputas na arena.

A segunda posição da noite ficou com Dener Brito Santana, de Júlio de Mesquita/SP, no touro Infinito, do Guto Paglione, com a nota 87,50; e em terceiro ficou Pedro Fonseca, de Itapuí/SP, que montou no touro Estradeiro, da Cia 2M e fez 87,25 pontos. O rodeio manteve sua média de paradas e de 22 montarias apenas sete caíram de seus animais.

 

 3 Tambores

Na modalidade feminina do rodeio, as competições começaram pela categoria Mirim, onde a garotada até 13 anos podia participar. Maria Fernanda Valentim foi a mais rápida das nove competidoras em pista, com o tempo de 17,176, comemorando muito a vitória na Mirim.

Na sequência aconteceu a prova feminina com a participação dos 10 melhores tempos que se apresentaram à tarde na eliminatória. A competidora de Itapira/SP, Laís Leite foi a vencedora da noite montando no Miss Doc, com o tempo de 16,647.

Após dois dias de classificatórias foram definidos os 10 finalistas do GRF que disputarão a fivela na noite deste domingo, 10.

Finalizado o rodeio, o palco já estava preparado para receber a dupla Jorge e Mateus. Eles fizeram um animado show fazendo a multidão presente cantar junto os grandes sucessos de sua carreira.

 

Grande final do rodeio

E neste domingo, 10, a partir das 18 horas acontece a grande final do GRF. A programação começa com as disputas semifinais da modalidade montaria em touros, a sequência é a vez da final dos 3 tambores; e logo depois a final do rodeio em touros é atração na arena.

A entrada é franca ao público, um presente da Expoagro para a população conferir show de montarias na arena da festa. Somente no Camarote Prime será cobrado ingresso devido aos serviços oferecidos. Lá a atração fica por conta da dupla Matheus Minas & Leandro que fecha a festa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.