Autor: Carlos Alberto - Data: 25/02/2017 20:48

Realizada com sucesso a primeira noite do "Carnaval Guaxupé 2017"

Evento prossegue por estes dias e concorre com a chuva, apesar da animação da primeira noite ter sido o ponto alto do evento (Imagens e edição: Waddy Carneiro - Reportagens: Aline Fernandes Silva ? redação e direção: Carlos Alberto)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A primeira noite do “Carnaval Guaxupé 2017 – cem anos de samba” atraiu foliões à Avenida Conde Ribeiro do Valle, na área central da cidade, onde músicos regionais realizaram espetáculos entre a noite de sexta-feira, 24 de fevereiro, e a madrugada deste sábado, 25. Apesar da chuva, artistas e público interagiram por horas, na abertura da festança, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com atrações que se estenderão até a manhã desta Quarta-Feira de Cinzas.
As movimentações começaram por volta das 22h, quando o DJ Elizei foi ao palco, acompanhado por Jair Beani e dançarinos de seu Bloco do Espaço (eles realizaram coreografias praticamente a noite toda). Muito animado, Elizei comentou, pouco antes de subir ao palco: “O público pode esperar muita animação por parte do DJ Elizei, pois estou muito a fim de fazer a cabeça da galera! Será, com certeza, mais um ótimo carnaval”, disse o artista. “Para mim, é um ano especial, pois são vinte anos de ‘Espaço’”, completou o coreógrafo Jair.
No segundo show da noite, os músicos da Dona Banda estrearam em eventos oficiais no Município, tendo realizado um espetáculo empolgante, com repertório variado e organização. Antes de subir ao palco, o vocalista Antony cumprimentou seu público: “Alô, galera do JOGO SÉRIO, estamos juntos! É mais um carnaval muito animado, com Guaxupé e região!”, disse ele, cuja performance foi elogiada pelos foliões.
Já João Paulo Molin, última apresentação da sexta-feira, confirmou as expectativas sobre seu novo show, com músicas voltadas a outros ritmos, além de seu sertanejo habitual. Carismático, o cantor interagiu com o público, a quem presenteou com interpretações responsáveis por manter o movimento animado até a alta madrugada: “Estou muito feliz por mais uma vez participar desta festa incrível, que é o Carnaval de Guaxupé. O público pode ter a certeza de que esta festa será mesmo inesquecível, com tanta gente boa para cantar. Quero agradecer à Prefeitura pela oportunidade e por pensar tanto no povo”, disse João Paulo.
Para este sábado, já a partir das 17h, está programada uma roda de samba no palco: “Este ano, o Brasil todo comemora o centenário do samba e trouxemos para Guaxupé também como forma de homenagear os sambistas guaxupeanos, os quais não estão mais presentes e aqueles que estão entre nós. Aliás, pela primeira vez, o carnaval de Guaxupé traz a roda de samba como atração principal. Durante dois dias, teremos o palco do samba, onde os ‘Pellozo’, da família do Ruy Pellozo, além do ‘Carlão Tunicão’, outro sambista de família tradicional da cidade”, enfatizou o assessor de comunicação da municipalidade, Paulo Rogério Leite Ribeiro, que conduziu as apresentações no palco principal.
Entre os foliões, que não se importaram com a chuva na primeira noite, a expectativa de um bom carnaval foi confirmada: “Estou achando ótimo! Está dando para divertir, bem gostoso!”, disse Camila. É um carnaval bem organizado e animado, com a população chegando.
A chuva não para, mas não vai me atrapalhar, pois viremos todos os dias”, continuou Carlos. “Está legal, muito bom o carnaval de Guaxupé. Vou passar todas as noites com meus amigos, numa boa”, participou Vítor. “Hoje, o primeiro dia, com Elizei, Dona Banda e João Paulo Molin! Guaxupé está de parabéns!”, complementou o folião Sérgio. Evidentemente feliz, o secretário de Cultura, Marcos Alexandre Costa Buléd, ressaltou: “Convidamos a todos para descer, assim como o pessoal da região, pois é um carnaval com muito samba, alegria e o alto astral do guaxupeano”. Por exemplo, nesta primeira noite, o DJ Elizei comanda a abertura, depois a Dona Banda tocará pela primeira vez num evento do Município, vem com uma pegada contagiante; e João Paulo Molin, que vem de uma escola sertaneja, trará um show totalmente voltado aos cem anos do samba, com novo repertório”.
Conforme a programação, o Carnaval Guaxupé 2017 funciona na ‘Conde Ribeiro’, onde ocorrerão desfiles de blocos e escolas de samba (Bloco do Espaço, Vagalumes do Luar, Unidos do Bengala, Mió qui Nois só Nóis, Fiel Guaxupé, Escola Fênix, bloco Feijão Queimado e Escola Portal de Minas). Já no palco, que foi montado entre a avenida principal e a Av. Dr. João Carlos, haverá apresentações com Maurício Farah, Usmen, Velha Guarda – Show da Bateria da Mangueira, Batuque do Bem, Tô Q Tô, Homem de Lata, DJ Elizei e Lucas Félix. Ainda na área central, em momentos alternativos, o público se divertirá com as rodas de samba (Evolusamba, Cativa Estrela), os matinês no Coreto Kaled Cury (marchinhas com a Corporação Santa Bárbara), recreação com o Grupo Teatral Tramas & Dramas; e Lambaeróbica do Espaço.
No que diz respeito à segurança, o carnaval recebeu aprovação por parte do Corpo de Bombeiros: “Fizemos as vistorias na cidade e em todo o circuito do carnaval, sendo que as partes onde necessitavam de acertos foram realizadas e o carnaval, então, está apto a acontecer. Foram adotadas as medidas certas, de acordo com a legislação”, enfatizou o tenente Pereira, que realizou as últimas vistorias na noite desta sexta-feira, 24, na companhia do sargento Lemos. Ao todo, os bombeiros atuarão em sete municípios. Além dos bombeiros, efetivos da Polícia Militar e de empresas particulares de segurança trabalham no recinto do carnaval, onde os foliões são submetidos a revista ao adentrar. Presente ao evento, o Jornal JOGO SÉRIO divulga, praticamente em tempo real, os principais acontecimentos da “Festa de Momo” no antigo “Arraiá das Dores do Guaxupé”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.