Autor: Carlos Alberto - Data: 26/02/2017 19:30

Milhares brincam o carnaval do centenário do samba em Guaxupé

Evento atraiu, neste sábado, uma multidão para os desfiles de blocos e escolas de samba, além dos shows do palco principal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Milhares de pessoas foram à Avenida Conde Ribeiro do Valle, na área central da cidade, nesta noite de sábado, 25 de fevereiro, para divertir-se com a segunda noite do “Carnaval Guaxupé 2017 – cem anos de samba”. Com desfiles de blocos e escolas, além de artistas no palco principal, o evento popular foi muito bem recebido pelo grande público.
O “sabadão” começou com a passagem do Bloco do Espaço pelo sambódromo, tendo a entidade inspirado-se na história “Peter Pan e a Terra do Nunca”. Sempre autêntico, o líder do grupo, coreógrafo Jair Beani, esbanjou alegria: “Dezenove anos na parada, graças a Deus, com muito sucesso. Isto é para mostrarmos que temos credibilidade, apesar dos impedimentos que temos na vida, conseguimos realizar as coisas”, disse o coreógrafo.
Os “Vagalumes do Luar” foram os próximos a desfilar, liderados por Massa Fina, Tom e muita energia, com ritmo, organização e samba no pé. O bloco foi composto por crianças e adultos, com “gente de peso” na festa: “Eu estou muito contente por participar, pois sou um carnavalesco e amo esta cidade”, comentou o folião Fernando Charavallote, que desfilará em várias escolas este ano.
Em seguida, o Bengala’s levou à Avenida uma homenagem ao esporte e seus idealizadores, estando eles vivos ou já falecidos. Sempre muito coloridos, os integrantes foram bastante aplaudidos em função do tema proposto: “A emoção é muito grande, pois veio um filme em minha cabeça. Eu, que acompanhei a história de meu pai no esporte de Guaxupé, fiquei muito feliz. Acho que o recado foi dado, pois o carnaval tem uma importância muito grande à cultura e a história de nosso País”, disse Donácio Humberto da Silva, da direção do Bengala’s.
Já o “Mió qui nóis só Nóis” foi ao sambódromo para recordar a importância do samba e seu centenário. Comandado pela “Família Tonicão”, o grupo deu espetáculo de harmonia:  “Muito gostoso este desfile. A chuva, abençoada por Deus, deu uma trégua e conseguimos fazer este desfile. De carnaval, em Guaxupé, participou desde 1969 e, nesse ano, comemorando cem anos de samba, estamos aí!”, disse o carnavalesco Carlos Ferreira, o Carlão.
E, no último desfile da noite, o bloco Fiel Guaxupé confirmou o amor dos mineiros pelo Sport Club Corinthians Paulista, tendo comemorado o bicampeonato do Timão de Parque São Jorge. Numa avenida lotada, os corintianos foram reforçados pela plateia, que cantou junto o samba-enredo e, ao final, concluiu com o tradicional “Timão eôôô...”. “É nosso quinto ano e estamos melhorando sempre mais, sendo que os próximos serão ainda melhores, se Deus quiser”, relatou o dirigente Vítor Machuca.

NO PALCO...
No palco principal, onde milhares de foliões se concentraram após os desfiles, foram realizados shows com Maurício Farah, DJ Elizei (pela segunda vez no Carnaval Guaxupé 2017) e o grupo Usmen: “É isto aí! Um abraço à galera do JOGO SÉRIO. A expectativa do carnaval é sempre positiva, pois tocar na minha casa, minha cidade que amo tanto, com meus amigos, minha família e o pessoal todo. É muita energia e surpresas para o show”, enfatizou o artista Farah. “Como sempre, a gente é muito bem recebido na cidade e o calor da galera é diferente de qualquer outro lugar. O pessoal pode esperar muita animação, música boa, diversidade e energia boa”, relataram, ainda no camarim, os músicos do Usmen, que fizeram espetáculo empolgante para o grande público.

PREFEITO FELIZ:
Presente à Avenida, o prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), compartilhou com o público a sua satisfação: “Somos o povo e o povo adora o carnaval, ainda mais como está sendo feito em Guaxupé, com organização, 150 seguranças particulares, o apoio total da Polícia Militar, por meio do major Afrânio e seus comandados, que estão na Avenida Conde Ribeiro do Valle. Graças a Deus, as coisas estão correndo bem, com tranquilidade, pois estamos muito preocupados com a segurança pública. E, também, com a questão da aplicação do dinheiro público, que está sendo feita com muito responsabilidade. Que a população tenha alegria por estes dias, venham à Avenida com suas famílias, pois estamos vendo aqui, em nosso redor, crianças, seus pais, avós... isto é muito importante!”, disse o prefeito, que complementou: “Teve uma escola em que todos os componentes vieram me abraçar e dar os parabéns pela organização do carnaval. Mas, sou eu quem dou os parabéns aos integrantes da escola, por terem participado de mais um carnaval, tradicional em Guaxupé. E nós estamos dando continuidade a este trabalho. Estou muito feliz, quero parabenizar ao Marcos Buléd, a Angélica, o Cassiano, Zé, dona Isabel, Márcia e todos os que participam efetivamente da montagem do carnaval. E agradecer a todos os integrantes dos blocos e as escolas de samba, que fazem este espetáculo, que o povo de Guaxupé tanto gosta”, concluiu Jarbinhas.

JOGO SÉRIO no ar!!!
Conforme o Jornal JOGO SÉRIO tem divulgado, o Carnaval Guaxupé 2017 está repleto de atrativos, os quais se encerrarão apenas na madrugada desta quarta-feira de Cinzas”. – Acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique por dentro dos principais acontecimento da festança popular.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.