Autor: Carlos Alberto - Data: 27/02/2017 17:43

Domingo de Carnaval com desfiles, shows e muita animação

Evento popular levou famílias para a Avenida desde o período da tarde, com a matinê; à noite, lambaeróbica e espetáculos no palco (foto) mantiveram o movimento intenso até a alta madrugada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O “Domingão de Carnaval” em Guaxupé foi realizado com sucesso, na área central da cidade, com os atrativos culturais apresentados gratuitamente, por parte da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, ao grande público presente. Num dia em que as movimentações começaram ainda à tarde, com matinê, foliões de diferentes pontos da cidade, além de visitantes, comemoraram a festa popular em clima tranquilo, com cultura e diversão familiar.
As primeiras movimentações ocorreram no Coreto Kaled Cury, onde a Corporação Musical Santa Bárbara apresentou-se às famílias. Embalados pelos artistas do Grupo Teatral Tramas & Dramas, crianças e adultos misturavam-se aos coloridos de suas fantasias, assim como a empolgação das marchinhas, os confetes, máscaras e outros adereços que comprovaram o êxito da iniciativa. “Estamos aqui desde às 17h, na pauleira, com super animação. Agora vamos nos acabar na lambaeróbica, ver os desfiles, se a chuva deixar!”, comentou a foliã Iara Santos, do Jardim Alvorada, em Guaxupé, que estava junto da multidão com suas filhas e sobrinha.
Já a “Lambaeróbica do Espaço”, exibida em frente à sede da Prefeitura, atraiu bom público com suas performances envolventes: “Nós chegamos assim que a chuva deu aquela ‘pausinha básica’. Aí, fomos à matinê, que estava muito gostosa. Agora, estamos na lambaeróbica, que também está muito boa, com o Jair arrasando, como sempre! A organização está de parabéns, assim como a segurança. A Prefeitura, enfim, está de parabéns”, reconheceu Malu Corrêa, do Bairro Bebedouro.

OS DESFILES
Já no momento dos desfiles, com as arquibancadas do sambródromo tomadas, passaram pela “Conde Ribeiro” a Fênix, neste ano ao estilo “bloco”; o Feijão Queimado e a escola de samba Portal de Minas. Cada qual a sua maneira, as entidades levaram humor, criatividade, luxo e muito samba no pé à Avenida: “Estou muito satisfeito pelo tanto de aplausos, a animação dos foliões e que tudo deu certo”, disse o dirigente Edi Mesquita, do Portal de Minas. “Este ano, foi melhor ainda, pois estou com meu filho, pela primeira vez, comigo”, disse a representante da Fênix, Viviane Zaiat. A irreverência sempre fez parte do Feijão Queimado, desde quando eu e o ‘Zé Cabeção’ fundamos a ‘Banda Feijão Queimado’”, disse Nenê Granjero. “Feijão Queimado é isto aí: pode passar o tempo que for que a galera está cada vez mais conosco. Melhor, só se for na ‘Marquês de Sapucaí’”, complementou José Escarassati, o “Zé Cabeção”. – Muito aplaudidas, as agremiações foram elogiadas pelo público presente: “Estamos super animadas, com as crianças se divertindo. Nós trouxemos meu filho e está uma delícia”, disse  Suelen Lima, da Vila Tenente. “Eu adorei, pois está muito gostoso o carnaval de Guaxupé”, complementou a amiga dela, Macela Fernandes, da Vila Santo Antônio.

NO PALCO...
Já após os desfiles, as atenções do público voltaram-se para o palco montado entre a Avenida Conde Ribeiro do Valle e a Dr. João Carlos, onde desde a noite desta sexta-feira, 24 de fevereiro, artistas de diferentes estilos apresentam-se ao público. “É sempre um prazer vir a Minas Gerais, que é o 2º maior Estado em número de torcedores da Mangueira. Então, é como se estivéssemos em casa. É nossa primeira vez em Guaxupé e cantaremos os sambas antológicos da Mangueira”, ressaltou “Robson da Mangueira”, já no palco do evento, onde a Velha Guarda de Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro. “Fico, realmente, muito feliz por recebê-los aqui, pois lá, quando a gente visita o barracão, eles são fantásticos! São uma família, que nos mostram tudo o que há na sede! E o samba, todos conhecem, é ‘no pé’! Os ‘veinhos’ são nota dez!”, ressaltou Aroldo Moreira, presidente da Acig, mangueirense de coração, habituado a ver os artistas no Rio de Janeiro. Depois deles, que exibiram espetáculo de alto nível, o Batuque do Bem finalizou a noite de domingo, relativa ao Carnaval Guaxpupé 2017”.  
Para esta segunda-feira, conforme a programação, os desfiles de blocos e escola de samba serão realizados por Bloco do Espaço, Vagalumes do Luar, Bengala’s e Fiel Guaxupé. Já no palco, mais à noite, o grupo Tô Q Tô, o conjunto Homem de Latae o DJ Elizei farão a festa. Acompanhe pelo Jornal JOGO SÉRIO, praticamente em tempo real, o que de melhor acontece na festança popular.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.