Autor: Carlos Alberto - Data: 10/02/2018 16:12

João Narciso, Maurício Farah e a família guaxupeana abrem o "Carnaval Guaxupé 2018"

O cantor Maurício Farah (foto) foi uma das atrações da noite de sexta-feira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis João Narciso, Maurício Farah e a família guaxupeana abrem o

A primeira noite do “Carnaval Guaxupé 2018” foi marcada pela presença de jovens e famílias à Avenida Conde Ribeiro do Valle, onde os artistas da cidade, João Narciso e Maurício Farah apresentaram-se no palco principal, montado no cruzamento com a Avenida Dr. João Carlos, na área central. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, o evento este ano vai ao encontro da segurança e o bem-estar dos foliões. Sendo assim, a programação artístico-cultural (cujo nível está semelhante ao dos anos anteriores) inicia-se, todos os dias, mais cedo para o término das atividades por volta da meia-noite e meia.

A abertura foi conduzida pelo assessor de comunicação da Prefeitura, Paulo Rogério Leite Ribeiro, o qual destacou o objetivo do prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), de dar um aspecto familiar à festa: “Já fizemos um carnaval de nível nacional, com o que havia, na época, de melhor em termos de shows e tudo o mais! Agora, a filosofia do governo municipal é outra, com prioridade à segurança das famílias, que podem brincar o carnaval tradicional. Além do que, temos nossa consciência fiscal, já que atravessamos uma severa crise econômica, onde admitimos a necessidade de um investimento mais modesto”, disse Paulo, pouco antes de apresentar o “Rei Momo” Leôncio Carlos de Oliveira Júnior e a “Rainha” Bianca Túlio Diniz, no palco. Os dois principais personagens carnavalescos interagiram com o público, pouco antes do início dos shows.

Das principais atrações da noite, João Narciso estreou enquanto cantor do “Carnaval Guaxupé”, tendo aberto a série de apresentações com sucesso. Talentoso e extremamente carismático, o músico da cidade interpretou “hits” sertanejos universitários e complementou o repertório com interações entre sua banda e a plateia. “Foi, sem dúvida, para mim, a realização de um sonho. Foi uma estreia melhor do que eu imaginava! Me senti muito bem no palco, com o carinho do público, que correspondeu demais! Só tenho agradecimentos a fazer e digo que logo mais nos encontramos de novo, no palco!”, destacou João Narciso, após sua apresentação.

Maurício Farah, com mais tempo de “estrada” no cenário musical regional, fechou a noite de shows com sua já esperada exibição de gala. Dono de performances e uma energia contagiante, o artista também contribuiu à altura para com o sucesso da primeira noite do carnaval deste ano: “É sempre uma honra me apresentar em minha cidade, onde sou valorizado principalmente pelo público, a quem sou e sempre serei grato pelo carinho”, comentou Maurício, que realizou um show eclético, com diferentes ritmos.

 

Primeira noite tranquila...

De acordo com o comando da 79ª Cia. Especial PM/MG, a primeira noite do “Carnaval Guaxupé 2018” foi bastante tranquila, no que diz respeito a ocorrências com crimes de média e grande periculosidade: “Foi bem tranquilo. Sem registro de ocorrências de gravidade. O planejamento foi implementado. Na minha área, somente uma moto furtada e recuperada antes da vítima tomar conhecimento, em Guaranésia”, comentou o major Afrânio Tadeu Garcia, que comanda um esquema reforçado de segurança no recinto do carnaval regional. Em Guaxupé, segundo ele, não houve registro de ocorrência grave.

 

O que vem por aí!?!

Para este sábado, 10 de fevereiro, já a partir das 17h, o “Carnaval Guaxupé 2018” destaca uma roda de samba com grupo “Cativa Estrela”, no Palco do Samba, que fica no jardim central da Avenida. Logo mais às 20h, os shows do guaxupeano João Paulo Molin e o conjunto “Usmen”, com Axé, Pop, Sertanejo e Reggae. Para os demais dias, além de shows nos dois palcos, coreografias e uma série de atividades, o evento da Secretaria Municipal de Cultura incluirá os desfiles de blocos e escolas de samba. Acompanhe o que de melhor ocorre no “Carnaval Guaxupé 2018” aqui, no www.jornaljogoserio.com.br. No fim de semana, acompanhe artigos e imagens na versão impressa do Jornal JOGO SÉRIO. CLIQUE AQUI para ver toda a programação. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.