Autor: Carlos Alberto - Data: 11/02/2018 11:25

Crianças e adultos literalmente brincam o "Carnaval Guaxupé 2018"

Evento, realizado em novo formato, prioriza a presença das famílias e a segurança delas no recinto
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Crianças e adultos literalmente brincam o

O sábado de carnaval em Guaxupé foi marcado pela presença da família à Avenida Conde Ribeiro do Valle, onde o sambódromo funciona desde esta noite de sexta, 9 de fevereiro, com uma programação voltada ao resgate das tradições. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, o evento está sendo realizado num formato diferente das edições anteriores: com menos investimento, prioridade à segurança, mas mantendo o nível apurado em termos de atrações artísticas.

As atividades carnavalescas começaram ainda à tarde, com o conjunto “Cativa Estrela” em exibição especial no “Palco do Samba”. Tradicionais na cidade enquanto músicos, os representantes da “Família Tonicão” atraíram crianças, adultos e gente da terceira idade ao local: “Isto é o verdadeiro carnaval, com tradição, alegria, segurança e muito samba”, comentou a comerciária Ana Cláudia Rodrigues, enquanto divertia-se com seus filhos. “Eu estou amando, porque se fosse igual aos outros, era muita agitação e os foliões acostumados com o carnaval antigo pouco espaço tinham”, destacou o estudante José Miranda, da área central da cidade.

Com a Avenida ainda bastante movimentada, os shows no palco principal tiveram o guaxupeano João Paulo Molin e os regionais “Usmen”. Cada qual a seu estilo, as atrações levaram bom público ao sambódromo: “A gente já é ‘de casa’, pois tocamos em vários carnavais aqui. E sempre com um acolhimento incrível”, destacou Primo, vocalista do Usmen. “Estava um pouco apreensivo com esta ‘nova pegada’ da Prefeitura, sobre o resgate das tradições. Porém, ver crianças e adultos na plateia, todos super animados e cantando comigo, foi maravilhoso! Parabéns pela iniciativa e obrigado Guaxupé”, complementou João Paulo. Entre os foliões, mais uma vez a noite foi bem recebida: “Tranquilo, muito bem organizado e o principal: muito seguro. Estive com meus amigos, acompanhados de filhos e esposas, e nada de inesperado ocorreu”, opinou o publicitário Tiago Toledo, que esteve no local com a namorada e gostou do que viu.

 

MAIS SHOWS E DESFILES: Para este domingo, 11 de fevereiro, a Secretaria de Cultura da Prefeitura destacará apresentações de dança às 16h, matinê com marchinhas, no Coreto Kaled Cury, às 17h; desfile de blocos e escolas de samba a partir das 20h e o show com o grupo Exaltasamba às 22 horas. “Estamos muito satisfeitos com o que vem acontecendo, pois qualquer um pode ver que as famílias corresponderam a nosso chamado e têm se divertido com tranquilidade. Agradecemos às equipes de segurança, a Polícia Militar, todos os colaboradores da Prefeitura e principalmente à população, que está vindo à festa, feita com muito carinho e respeito a ela”, definiu o secretário municipal de Cultura de Guaxupé, Marcos Alexandre Costa Buléd. CLIQUE AQUI e veja a programação completa do Carnaval Guaxupé 2018. – Aguarde, para este fim de semana, artigos com fotos sobre a festança, na versão impressa do Jornal JOGO SÉRIO. Por estes dias, acompanhe o que de melhor ocorre na Festa de Momo por meio da fanpage/facebook e o site www.jornaljogoserio.com.br.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.