Autor: Carlos Alberto - Data: 12/02/2018 10:14

Matinê do "Carnaval Guaxupé 2018" leva famílias inteiras à Avenida

A Avenida foi tomada por uma verdadeira multidão de pessoas, entre crianças e adultos, para a matinê deste domingo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Matinê do

A matinê deste domingo, 11 de fevereiro, realizada na Avenida Conde Ribeiro do Valle, como parte do “Carnaval Guaxupé 2018”, foi muito bem recebida pelos foliões. Animada pela Corporação Musical Santa Bárbara, de Guaranésia, além da Laeróbica do grupo Espaço Alternativo, a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo foi ao encontro do resgate das tradições carnavalescas. Com os jardins centrais ornamentados e cheio de opções (até playground tem!), os foliões da cidade e turistas estão se divertindo à beça.

A comemoração começou no Coreto Kaled Cury, onde a “Corporação” interpretou marchinhas e “hits” típicos da época. Em pouco tempo, crianças e adultos coloriram os jardins centrais da Avenida com suas fantasias, lantejoulas, confetes, espuminhas e muita animação: “Eu trago as crianças todos os anos, pois mostrar a cultura sadia é nossa obrigação, enquanto adultos”, disse a dona de casa Ana Maria Silva, do Jardim Agenor de Lima. “Sem dúvida, este ano está muito melhor, pois tanto durante o dia quanto à noite podemos passear com as crianças sem medo daqueles foliões que, geralmente, só querem bagunça e bebedeira”, complementou o motorista Antônio Carlos, da área central, enquanto “puxava a fila” de dois netos e os amiguinhos deles.

Embaladas pelos artistas do grupo teatral “Tramas & Dramas”, as crianças se misturavam aos ritmos e as alegorias. “Nossa, nem tem como explicar o quanto ficamos felizes com oportunidades iguais a esta”, comentou Vanessa Marques, do grupo contratado para animar a ocasião. “Para mim, o melhor do carnaval de Guaxupé são as matinês, pois posso brincar à vontade na rua, sem problema algum”, comentou a estudante Beatriz Silva, do Recanto dos Pássaros, presente com seus pais e os primos. “Eu já fui no escorregador, brinquei com os amigos que encontro e vou ainda divertir muito mais”, completou a também pré-adolescente Natália Machado, enquanto brincava o carnaval com pureza.  

Além das movimentações no Coreto, o dançarino Jair Beani e seu grupo contagiaram o público presente, em cima de um trio elétrico, de onde exibiram coreografias com músicas carnavalescas. Com um domingo bastante amistoso, o saldo foi mais uma vez positivo: “Nem tenho como agradecer ao público, que compareceu em massa à Avenida, aproveitou nossas opções e, é claro, à noite tem muito mais! É o governo municipal agindo com responsabilidade social, respeito às tradições e o amor pelo povo”, definiu o secretário de Cultura da Prefeitura, Marcos Alexandre Costa Buléd, enquanto acompanhava de perto a diversão de crianças e adultos, na matinê deste domingo. – continue acompanhando no www.jornaljogoserio.com.br as movimentações do “Carnaval Guaxupé 2018”. Aguarde, para este fim de semana, artigos com fotos sobre o evento, na versão impressa do Jornal JOGO SÉRIO.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.