Autor: Carlos Alberto - Data: 13/02/2018 11:08

CARNAVAL GUAXUPÉ 2018: Foliões divertem-se com JP Soares e a bateria da "Mocidade"

A Mocidade Independente de Padre Miguel deu espetáculo de alto nível para o grande público
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis CARNAVAL GUAXUPÉ 2018: Foliões divertem-se com JP Soares e a bateria da

Foliões de diferentes idades participaram, nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, da 4ª noite do “Carnaval Guaxupé 2018”, que foi iniciado na sexta, dia 9, na Avenida Conde Ribeiro do Valle, em plena área central da cidade. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, o evento destacou os shows do pagodeiro JP Soares e da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, diretamente do Rio de Janeiro para o sambódromo local.

A “noitada” foi aberta pelo cantor da cidade, que junto a seus músicos interpretou canções consagradas, em vários estilos, a fim de agradar à plateia: “Eu agradeço à Prefeitura por ter me contratado. Participar do carnaval na minha cidade, com um público deste e na mesma noite em que a ‘Mocidade’ é, para mim, motivo de gratidão”, disse João Paulo, pouco depois de se apresentar.

Já com relação ao show da “Mocidade”, carnavalescos da chamada velha guarda do samba demonstraram alto nível tanto no que diz respeito à bateria, quanto às coreografias das dançarinas. “Por onde vamos, procuramos levar um pouco de nossa tradição, do folclore e o que significa o carnaval para nós”, comentou mestre Jorjão, um dos mais consagrados carnavalescos do Rio de Janeiro, já campeão com mais de uma escola.

Entre os foliões, a diversão foi mais uma vez espontânea: “Na verdade, achei que essa mudança no formato do carnaval não daria certo. Porém, vim sexta-feira com minha família e, desde então, não deixamos mais de descer à Avenida, pois carnaval de verdade é isto”, comentou a aposentada Roselinda Silveira, do Parque dos Municípios I. “Somos jovens, gostamos da agitação, mas sabemos respeitar as pessoas. Então, dá para todos brincarem ‘de boa’”, completou o jovem Cairo Silva, da Vila Progresso.

 

ÚLTIMO DIA...

Para esta terça-feira, 13 de fevereiro, último dia da festança, a Prefeitura destacará a realização de mais uma matinê, no Coreto Kaled Cury e da lambaeróbica (no trio-elétrico), também na Avenida. À noite, a partir das 20h, acontecerá a última noite do desfile de blocos e, para o final do evento, o show principal será com o conjunto “Demônios da Garoa”. Dedicada ao resgate das tradições, a comissão organizadora do “Carnaval Guaxupé 2018” está satisfeita: “Nós sabíamos que as famílias aprovariam nosso objetivo de oferecer diversão sadia, com qualidade, segurança e bom gosto. Carnaval é alegria, é respeito e amizade. Então, em nome do prefeito Jarbinhas, quero agradecer aos foliões, às unidades de segurança (militares e civis), aos funcionários da Prefeitura, os artistas e principalmente às famílias, que acreditaram mais uma vez em nossa proposta”, finalizou Paulo Rogério Leite Ribeiro, assessor de comunicação e apresentador das atrações do palco principal.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.