Autor: Aline - Data: 06/10/2016 19:30

Colégio Dom Inácio conquista 1º lugar em Guaxupé e região no resultado do Enem

Dentro das atividades pedagógicas dos alunos do Ensino Médio, são realizados simulados constantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Colégio Dom Inácio conquista 1º lugar em Guaxupé e região no resultado do Enem

O Colégio Dom Inácio conquistou um excelente resultado nas provas do Enem, do Ministério da Educação, do ano de 2015.

Com o esforço dos alunos, professores, equipe administrativa e gestores,  a instituição ficou em 1º lugar na cidade de Guaxupé e região e na colocação 372º do total de 14.998 escolas participantes do país. “Para o Colégio Dom Inácio, essa notícia é motivo de muito orgulho, já que mais uma vez, conquistamos o primeiro lugar no Enem na cidade de Guaxupé e região. Este  resultado não é um trabalho feito em apenas um dia, ou um mês, mas de uma história, com as ações voltadas para o sucesso dos nossos alunos”, explicou a diretora do Colégio Dom Inácio, Profa. Juliana Costa Magalhães.

Dentro das atividades pedagógicas dos alunos do Ensino Médio, são realizados simulados constantes, encontros, debates sobre temas da atualidade, plantões de dúvidas, aulas específicas e até mesmos eventos, como o Aulão da Madrugada, que foi pioneiro na cidade e região, no segundo semestre do ano passado. Além disso, existe uma parceria entre o Colégio Dom Inácio e a Escola Criar. “Nossa prioridade é o aluno. Por exemplo, na Semana do Saco Cheio, onde a maioria das escolas estará em recesso, faremos revisão do Enem. São essas ações que, somadas aos resultados, nos permitem estar entre as melhores escolas do país”, comentou a diretora, que parabenizou todos os estudantes. “Para os alunos do Colégio Dom Inácio, eu gostaria de eternizar o nosso orgulho em tê-los como parte da história da instituição e ao mesmo tempo agradecer pelo empenho, pela dedicação e por terem sido persistentes nas escolhas. Eles deixaram de sair, de ir às festas, de passear e de fazer atividades que eles gostam, para se dedicarem aos estudos e isso é motivo de orgulho para todos nós. Gostaria também de agradecer a nossa equipe de docentes e de gestores, pois fazem toda diferença no processo de aprendizagem dos nossos alunos. Parabéns a todos”, finalizou a Profa. Juliana Costa Magalhães.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.