Autor: Carlos Alberto - Data: 06/05/2017 15:56

"Dia da Família" no Colégio Dom Inácio destaca a importância dos pais e da escola na vida das crianças

O reitor Arthus faz seu pronunciamento, observado pelo educador César Nunes e a diretora do D. Inácio, professora Juliana Costa; evento foi consagrado de sucesso, atraiu público expressivo e confirmou o prestígio das escolas da FUNDEG na comunidade regional
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A diretoria das escolas da Fundação Educacional Guaxupé promoveu, nesta manhã de sábado, 6 de maio, o “Dia da Família” no Colégio Dom Inácio. O evento, que contou com a participação de centenas de pessoas, entre pais, alunos e convidados, destacou a importância das instituições, com ênfase ao convívio familiar e a escola. Num dia mais do que especial, o encontro foi abrilhantado por uma palestra do educador paranaense César Nunes, apontado como um dos mais consagrados do País.  O “Dia da Família” foi aberto por uma apresentação especial da dupla caipira “Marcos Violeiro & Cleiton Torres”, convidados do reitor do Unifeg, professor doutor Reginaldo Arthus. Muito talentosos, eles arrancaram calorosos aplausos da grande plateia presente. Os pais, antes disto, foram recepcionados com um café da manhã especial, servido pela FUNDEG e seus parceiros.

Já com relação ao evento,  ocorrido no Complexo Poliesportivo Dr. Mário Dallora, o palestrante César Nunes dividiu mesa diretora com o reitor Arthus e a diretora do D. Inácio, professora Juliana Costa (também estiveram presentes os pró-reitores Antônio Carlos Pereira – Tataio e André Luiz Melo (administrativo e de recursos humanos). Os anfitriões, no início, destacaram suas ações em favor das crianças do Colégio, além das partes econômica e educacional da escola. Depois, enalteceram a presença de Nunes a mais uma realização do Unifeg/D.Inácio. Arthus, diga-se de passagem, dividiu com o público o processo de implantação do curso de Psicologia e divulgou números impressionantes, a respeito da saúde financeira das escolas da Fundação.

Quanto à palestra, professor César Nunes falou por pouco mais de uma hora com os pais e familiares dos alunos. O tempo todo, ele utilizou de ciências, mas principalmente vivência e humanização para comunicar-se: “Estamos num dos mais sagrados templos, que é a escola, diante da mais bendita instituição, que é a família. E devemos, portanto, estar sempre atentos às coisas realmente importantes na vida, pois a ciência se busca na escola e o amor, a convivência sadia, o crescimento afetuoso encontra-se na família”, comentou o especialista, que exibiu vasto conhecimento, oratória e grandeza. Por outro lado, falou com franqueza e simplicidade ao público, que o aplaudiu de pé, ao final da explanação. – VEJA, posteriormente, entrevistas de autoridades e visitantes, presentes neste evento.

 

PARA AS CRIANÇAS: Enquanto os pais e familiares dos alunos assistiam à palestra, no poliesportivo, as crianças divertiam-se nos pátios da instituição. Cada qual já com suas áreas de recreação próprias, as dependências foram abrilhantadas por parque de diversões, distribuição de pipoca e algodão-doce, além de muita interatividade, sob a condução das professoras do Colégio. Ao final, cada qual presenteou sua mãe, com kits ornamentados artesanalmente pelos próprios alunos, em função do Dia das Mães, que este ano será comemorado dia 14 de maio, em todo o Brasil. – ACOMPANHE, nesta matéria, várias fotos feitas pela equipe do Jornal JOGO SÉRIO, sobre o Dia da Família no Colégio Dom Inácio.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.