Autor: Carlos Alberto - Data: 29/06/2017 08:55

Realizada com sucesso a "37ª Festa Junina do Colégio Dom Inácio"

Do "Oiapoque ao Chuí", o "Arraiá" do D. Inácio mais uma vez atraiu crianças e adultos numa integração social só
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O Colégio Dom Inácio de Guaxupé realizou, neste sábado, 24 de junho, sua “37ª Festa Junina”, quando uma verdadeira multidão, entre crianças, adolescentes, adultos e gente da terceira idade testemunhou mais um importante capítulo da cultura e a arte, propriamente ditas. No “Complexo Poliesportivo Dr. Mário Dallora”, professores e alunos promoveram a festa caipira, com trajes, trejeitos e cores vívidas. Tradicional na escola, a festança se compôs ainda por estudo da chamada “Literatura Caipira”, quando diferentes regiões brasileiras foram representadas nas quadrilhas.

O “Arraiá” começou à tarde e estendeu-se por várias horas, com cada uma das turmas exibindo verdadeiro espetáculo em quadra, em meio a performances e fantasias. “Para este ano, escolhemos um tema que vai do ‘Oiapoque ao Chuí’, fazendo uma viagem bem interessante por todas as danças típicas de nosso Brasil. Então, além da tradição de uma festa junina, nos dedicamos ao trabalho cultural, de informação pedagógica, em relação ao tema, trabalhando de todas as formas possíveis, alinhando cultura e conhecimento”, comentou a diretora Juliana Costa.

Entre crianças e adolescentes, trajados da melhor forma possível, a festa serviu para a integração social e outros fatores: “Isto aqui é muito legal, pois a gente aprende a trabalhar em grupo e nos incentiva até ao empreendedorismo”, disse a estudante Rebeca, do 1º Colegial. “Para a gente, é muito bom e faz muito tempo que ocorre a festa. É um momento para todo mundo se reunir num lugar só, promovendo esta festa bonita e vendo os visitantes elogiarem”, comentaram os amigos dela, numa das barracas de guloseimas típicas das festas juninas.

Com a escola toda ornamentada, familiares dos alunos elogiaram a criatividade: “É muito boa a festa. Tem que dar os parabéns para toda a organização da festa. O João Davi está curtindo muito com a irmã dele, a Maria Clara. Eu e minha esposa Tatiana também”, reconheceu João Paulo Palos, com duas crianças na escola. “É um evento muito esperado por nós, que nos dedicamos a ele mais de meses, com envolvimento de todos os alunos, pois cada barraca é responsabilidade de uma turma. E a escola se mostra alegre e unida, com uma diversidade que a gente valoriza demais. Para nós, hoje é alegria, pois a escola cheia, com as turmas envolvidas, desde o Berçário até o Ensino Médio”, complementou a diretora Juliana. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.