Autor: Carlos Alberto - Data: 19/10/2017 16:53

Colégio Dom Inácio de Guaxupé promove seu "2º Show de Talentos 2017"

Evento comprovou o alto nível das exibições e a preocupação da escola para com a arte e a cultura
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Colégio Dom Inácio de Guaxupé promove seu

O Colégio Dom Inácio de Guaxupé promoveu, recentemente, seu “2º Show de Talentos”, quando alunos de diferentes períodos realizaram apresentações artísticas no Complexo Poliesportivo Dr. Mário Dallora, que fica na sede da instituição. Muito bem prestigiado, o evento destacou a qualidade dos alunos, assim como o empenho da escola, no que diz respeito a despertar em crianças e adolescentes o senso artístico.

O “Show de Talentos 2017” foi conduzido por uma extensa equipe de docentes e apoiadores: “O ‘Show de Talentos’ é um evento que envolvem os alunos desde o 3º ano, do Ensino Fundamental I, até o 3º do Ensino Médio, com o objetivo de trazer, resgatar e buscar esses talentos, pois sabemos que temos muitos aqui no Colégio. E, além de priorizar uma Educação de qualidade, trazer essa parte da humanização para dentro de nossas ações”, explicou a coordenadora do Dom Inácio, professora Viviane Domingues Preto de Faria.

Com o ambiente todo lotado, os alunos apresentaram números de dança, recitações literárias, peças teatrais e outras manifestações culturais: Isadora Bueno, do 6º ano e amigos seus, do 4º, interpretaram a música “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela: “Foram vários sábados aproveitados para ensaiar”, disse ela. “Na verdade, é a segunda vez que nos apresentaremos juntos e sempre dá um friozinho na barriga”, comentou Gabriele Rezende da Silva Coelho, que exibiu-se junto de Ana Carolina Magalhães Bueno, Felipe Elias e Maria Clara Franco.

Cada qual a seu estilo, os artistas disputavam os olhares dos jurados e do público, em geral: Beatriz Fernandes Pina Gomes da Silva, do 3º ano, arrancou aplausos da plateia junto da colega, Fernanda Madeira Jorge, ambas protagonistas da peça “O Roubo”, inspirada no clássico de Monalisa: “Você sabia que o quadro da Monalisa só ganhou fama depois de ter sido roubado e que isto aconteceu há mais de cem anos!”, brincou “Bia”, como é conhecida a aluna. “Eu já me apresentei duas vezes na escola, mas no Espaço Alternativo, onde faço dança, desde os 3 anos. Hoje, será bem rápido. Para mim, é bem legal, pois a gente fica no entusiasmo para se apresentar”, ressaltou Tainara Silva de Xisto, do 4º ano.

Entre os pais e familiares dos alunos artistas, a emoção e orgulho eram espontâneos:  “Dá uma ansiedade, pois as crianças se dedicam e a gente fica sempre com um certo receio para que tudo saia da melhor forma possível. Mas, criança ‘pega’ tudo muito fácil e foram bem divertidos esses dias de ensaio”, comentou Daniela, mãe da aluna Fernanda, do 3º ano Fundamental. “Isto é muito importante para o desenvolvimento deles, que tenham criatividade, formem grupos e percam a timidez. Hoje, é muito importante saber falar, ter desenvoltura e, enfim, é esplêndida a iniciativa da escola. Eu fico emocionada com as apresentações deles e de todos os alunos participantes”, complementou a enfermeira Gislaine, mãe da Maria Clara, do 4º ano.

Ainda com relação à mostra artística, ao todo foram realizadas sessenta e quatro apresentações no palco principal, além de que cerca de quarenta obras de arte permaneceram exposta no espaço longe do Colégio Dom Inácio: “Para mim, é um prazer, uma satisfação ver a felicidade deles, esse envolvimento com relação à parte da arte e nosso trabalho é extremamente prazeroso. Eu amo fazer isto”, disse a professora Paula Renata Bueno, uma das organizadoras. “Isso mostra que nossos alunos precisam de espaço e oportunidade, pois eles brilham e levam a arte a toda nossa comunidade. Estou feliz em nome de toda a equipe do Colégio Dom Inácio, os jurados, o apoio e a família reunida aqui, vibrando e comemorando com nossos alunos”, concluiu a diretora do Colégio, professora Juliana Costa. – AGUARDE A veiculação de novas imagens do Jornal JOGO SÉRIO. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.