Autor: Carlos Alberto - Data: 07/07/2017 18:31

Arciguape participa do progresso da cidade e região há quase três décadas

Serginho Carloni, dono da empresa que está entre as preferidas da cidade e região por conta do compromisso de honra firmado com a clientela
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Arciguape participa do progresso da cidade e região há quase três décadas

A Arciguape Artefatos de Cimentos está no mercado há vinte e seis anos, com liderança total à preferência da clientela em Guaxupé e região. Administrado pelo empresário Sérgio Carloni Cambraia, o estabelecimento atua na confecção de produtos para construção civil, com confiabilidade e mantém a tradição de décadas da família. Dos serviços, a firma dispõe de produtos do rústico ao acabamento, com inovações plenas e a certeza, por parte dos clientes, de sempre ter efetuado um ótimo negócio.

Fundada em 1991, pelo empresário Cístolo Carloni, a Arciguape trabalha na confecção de blocos (de 10, 15 e 20cm), canaletas (nas mesmas espessuras), mourões, pilares, vigas, pisos, ladrilhos, bloquetes para calçamentos, lajes pré-moldadas (para forros e pisos), além de outros produtos. “Desde aquela época, meu avô nos ensinou como deveríamos ser, trabalhando com honestidade, qualidade, cumprir o combinado, os prazos, etc. este é nosso diferencial, num mercado tão competitivo, principalmente no Brasil, onde é tão difícil manter-se. A gente procura ser o mais transparente possível com o cliente”, comenta Serginho, como é conhecido dono do empreendimento.

Com uma equipe técnica capacitada, a empresa divide-se entre os setores administrativo, de transportes, operários e a direção: “Todos os funcionários daqui têm uma média de seis, sete anos de casa... alguns com doze anos e o mais novo em torno de três anos conosco. A gente prima por mantê-los, pois hoje é difícil encontrar um funcionário qualificado. Então, a gente os treina para confeccionar a mercadoria com qualidade; a gente os ensina a trabalhar com a automação de nossos maquinários e, enfim, fazemos de tudo para segurar os melhores funcionários e, acima de tudo, procuramos sempre viabilizar o bem-estar deles para que sintam-se importantes aqui”, ressaltou Sérgio Carloni.

Atenta às inovações tecnológicas, a diretoria da Arciguape atua, hoje em dia, com maquinários informatizados, a fim de proporcionar melhores resultados e beneficiar não só aos clientes, mas também o próprio quadro pessoal da empresa: “Quando começamos era um serviço muito pesado, desgastante e que necessitava de muita mão-de-obra, mas com pouca produção. Mas, com o passar dos anos, atualizamos para continuarmos no mercado, quando automatizamos, em 2011, com a aquisição de uma central que faz o concreto todo automatizado. Ali, diminuímos a mão-de-obra de seis funcionários, mas estes não foram dispensados e sim realocados para outros setores. Então, a automação anda junto com o funcionário, a gente consegue uma produção maior, com os funcionários fazendo menos esforço. O que podemos fazer para aumentar a produtividade e diminuir o esforço físico, a gente faz”, informou o dirigente Cambraia.

Próximo dos trinta anos de uma atuação ininterrupta e de sucesso pleno, a Arciguape está em praticamente todas as obras da cidade e região: “É um orgulho para nós atender a Guaxupé, Guaranésia, São Pedro da União, Juruaia, Muzambinho, Arceburgo, Mococa, São José do Rio Pardo, Caconde, entre outras, seja na zona rural ou na área urbana. Hoje, estamos dentro de pelo menos 80% das obras da cidade, pois temos muitas lojas parceiras e, às vezes, a pessoa nem sabe que o que está usando é produzido pela Aciguape”, finalizou o empresário, que é admirado pela retidão, além da competência e a humildade no trato às pessoas. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.