Autor: Carlos Alberto - Data: 12/09/2016 09:36

Após vários pedidos do deputado Emidinho Madeira, governo libera vigas para ponte em Juruaia

O deputado Emidinho Madeira tem se mostrado fundamental principalmente no Sudoeste mineiro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Após vários pedidos do deputado Emidinho Madeira, governo libera vigas para ponte em Juruaia

Depois de várias reuniões e solicitações formalizadas junto à Secretaria de Estado de Governo, o governo de Minas, através da Setop – Secretaria de Transportes e Obras Públicas, liberou as vigas para a execução das obras na Ponte da Palestina, iniciativa de grande importância para a região, principalmente para o município de Juruaia. Os recursos para compra das vigas são da Codemig. O deputado Emidinho Madeiraagradeceu a atenção do Governo de Minas, principalmente do Secretário de Governo do Estado, Odair Cunha. “Desde o ano passado fizemos várias reuniões com o governo do Estado, que nos garantiu, através do Secretário Odair Cunha, a construção da Ponte da Palestina. Temos acompanhado algumas manifestações políticas em Juruaia onde estão querendo confundir a população escondendo quem realmente conseguiu este grande benefício para cidade. A verdade é que essa é uma reivindicação antiga da população e que só agora foi atendida graças a força do Odair Cunha como um dos principais defensores da nossa região”, disse o deputado Emidinho Madeira.

O Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, ressaltou a importância econômica de Juruaia e de toda a região do Sul e Sudoeste de Minas e reiterou seu compromisso em atender as necessidades de todos os municípios. “Recebemos as demandas de Juruaia e também de Muzambinho desde o ano passado, momento em que garantimos, ao deputado Emidinho Madeira, que iríamos fazer o máximo de esforço para atender dentro do menor prazo possível. Ficamos satisfeitos porque é uma ação que irá contribuir e melhorar as condições de vida de várias pessoas”, disse o secretário Odair Cunha.

 

Deputado Emidinho Madeira vinha cobrando ações desde o ano passado

O deputado Emidinho Madeira vinha cobrando maior agilidade do governo do Estado para resolver um problema antigo em duas pontes, do Aprígio e da Palestina, sobre o Rio Muzambo ligando a zona rural de Muzambinho e Juruaia. Segundo Emidinho Madeira o sofrimento da população já se arrasta por mais de dez anos. “Não tem cabimento uma região tão importante na produção agropecuária sofrer por tanto tempo por causa dessas duas pontes. É uma região que tem mais de 500 produtores rurais”, frisou.

A Ponte da Palestina, conhecida também como Ponte dos Paula, liga Muzambinho a Juruaia e atende também boa parte da área rural de Monte Belo. Tem produtor que ficou praticamente ilhado sem a ponte, sendo necessário dar uma volta de mais de 60 quilômetros. Por ser um rio largo, já teve caso de morte por conta do problema sobre o Rio Muzambo. A outra obra é na Ponte do Aprígio, também sobre o Rio Muzambo. Do mesmo modo atende uma importante região de produção rural e que tem convivido com o problema há muitos anos.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.