Autor: Carlos Alberto - Data: 06/12/2016 09:36

João Fernando mantém intensa sua campanha de doação do IR a entidades de Guaxupé

Político levanta a mesma bandeira todos os anos, pois pensa nos menos favorecidos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis João Fernando mantém intensa sua campanha de doação do IR a entidades de Guaxupé

O vereador de Guaxupé, João Fernando de Souza, continua sua campanha em favor da doação de parte do Imposto de Renda para beneficiar entidades sociais da cidade. Divulgador intenso de tal possibilidade, o político enfatiza, todos os anos, não só nas reuniões legislativas, mas principalmente pelas ruas, além das redes sociais e da forma que encontra, a importância do auxílio às instituições que mantêm crianças e adolescentes. Sempre preocupado com os menos favorecidos, João atua também em favor de pessoas portadoras de necessidades especiais, gente da terceira idade e organizações que, de uma maneira ou de outra, ajudam ao próximo.

João Fernando, que aproveitou a última sessão ordinária da Câmara, ocorrida na segunda-feira passada, para pedir à comunidade que participe, destaca-se por conta de sua preocupação para com os carentes: “É questão de utilidade pública. São pequenas atitudes, mas que fazem uma grande diferença! E o que é melhor: as empresas poderão ajudar entidades do próprio município, sem custo algum”, disse ele, que referiu-se à Lei Federal 8.069/90, que criou o Estatuto da Criança e do Adolescente, onde este direito (da doação do IR) ficou garantido.

De acordo com João Fernando, os empresários que declaram o Imposto em sua totalidade podem doar até 6%, enquanto aqueles com tributação no lucro real, trimestral ou anual também podem fazê-lo, mas até 1% apenas. “O empresário pode, ainda, destinar sua doação à entidade que ele escolher, fazendo uma carteirinha ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Então, Guaxupé, seja solidário! Ajude as entidades de sua cidade!”, solicitou o vereador, que sugeriu ao empresariado para procurar seus escritórios de contabilidade, onde o processo pode ser feito de forma rápida e eficaz.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.