Autor: Carlos Alberto - Data: 29/12/2016 22:53

Deputado Arantes e prefeito Jarbinhas viabilizam show "Identidades Gerais" em Guaxupé e Paraíso

Grupo artístico é uma proposta de encontro das diferenças e das semelhanças da cultura de um Estado tão grande e rico como é Minas Gerais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes e prefeito Jarbinhas viabilizam show

A pedido do prefeito Jarbinhas, o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) conseguiu um patrocínio de R$ 100 mil da Empresa Souza Cruz S. A., por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, para o show Identidades Gerais, apresentado em Guaxupé, nos dias 16 e 17 de dezembro, e em São Sebastião do Paraíso, no dia 18. O show Identidades Gerais reúne artistas do sexo feminino das cidades de Divinópolis, Guaxupé, São Paulo e Três Marias que compartilham experiências na música e na literatura. O Projeto nasceu em 2013 e, desde então, foi apresentado em cidades de Minas Gerais e de São Paulo. Para o deputado Arantes é mais uma forma de valorizar a mulher e a cultura de Minas. “Esse espetáculo, só pela proposta, já é grandioso. Um trabalho sério, de pesquisa, que busca revelar uma porção preciosa da nossa identidade. Guaxupé e Paraíso ganharam com as apresentações. Parabéns a todas as artistas e ao pessoal da produção pela qualidade apresentada”, destacou.

 

            O SHOW

“Identidades Gerais” apresenta a cultura mineira através do encontro de três diferentes regiões. Exalta a presença do sexo feminino, suas vozes e sua identidade. É uma proposta de encontro das diferenças e das semelhanças da cultura de um Estado tão grande e rico como o nosso. Nas vozes, nas melodias, nas histórias, poesias, sonoridade, palavra, gestos e cenas emergem a arte e a cultura mineira em constante comunicação com suas raízes e influências. Uma realidade vivenciada e expressada nas identidades em construção.

Participam do espetáculo as artistas: Ana Flávia Almeida (Estações do Rosa), de Três Marias, cantora e contadora de histórias; Nani Barbosa (Estações do Rosa), de São Paulo, musicista e cantora; Vivi Barreto, de Divinópolis, cantora; Doralice Otaviano (Grupo A Quatro Vozes), de Guaxupé, cantora; Jurema Otaviano (Grupo A Quatro Vozes) de Guaxupé, cantora, e Jussara Otaviano (Grupo A Quatro Vozes), também de Guaxupé, cantora.

Jussara Otaviano agradeceu a solidariedade e o esforço do prefeito Jarbinhas e, principalmente, do deputado Antonio Carlos Arantes por ter conseguido o patrocínio da Souza Cruz. “O projeto foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e, desde então, estava sendo travada uma longa batalha em busca de patrocínio junto às empresas privadas. O deputado Arantes, sensibilizado com a nossa proposta, abriu as portas da Sousa Cruz pra nós. Somos gratas a ele por mais essa conquista para as mulheres de Minas. Entendemos que, para o desenvolvimento do nosso país, três pilares são importantes: a saúde a educação e a cultura, sendo esta última o alicerce que sustenta a tradição de um povo”, ressaltou. O espetáculo Identidades Gerais será presentado ainda em Uberlândia em data a ser marcada. - Texto: J.C Junot / Fotos: Divulgação

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.