Autor: Carlos Alberto - Data: 07/02/2017 10:31

Residencial Conquista começa a receber instalação de água potável e rede de esgoto

A Copasa tem diariamente trabalhado nas obras
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Residencial Conquista começa a receber instalação de água potável e rede de esgoto

O sonho da casa própria vem chegando próximo de tornar-se realidade para os contemplados dos lotes do Residencial Conquista. Com 387 lotes, é considerado um dos maiores projetos de habitação popular de Guaxupé. A Copasa está desde a segunda quinzena de janeiro trabalhando no local na instalação do encabeçamento da rede de água potável e rede de esgoto. A EMURB prepara processo licitatório para contratação da empresa que construirá os poços de visita. Também como parte da infraestrutura do local, o asfaltamento está contratado e terá início assim que concluir a construção dos PVs (poços de visitas).

De acordo com Marcos Bonfim, diretor da EMURB, a Copasa tem diariamente trabalhado nas obras que consistem em instalação de rede de esgoto e outra de rede de água potável: “Estamos acompanhando os trabalhos que a Copasa está fazendo e acredito que em breve seja concluído. Um processo licitatório para a construção dos PVs já foi iniciado e logo após vem o asfaltamento”, explicou. Segundo o prefeito Jarbinhas, o Residencial Conquista será em breve liberado para os contemplados iniciarem suas construções: “Poderíamos simplesmente abrir as ruas, fazer o sorteio dos lotes e deixarmos as pessoas contempladas construírem. Mas isso não é correto. Na minha gestão não sai e nem sairá nenhum loteamento para a população sem infraestrutura. Então, o que eu tenho cobrado é agilidade nos trabalhos e agora falta pouco para que as pessoas iniciem suas construções. O asfalto já foi licitado no ano passado e estamos aguardando a Copasa terminar a colocação das redes de água e esgoto e a construção dos poços de visita”.

Monte Verde receberá asfaltamento nos próximos dias: Outro loteamento popular que está sendo construído pela Prefeitura é o Residencial Monte Verde. A empresa Pavidez está preparando as ruas para o asfaltamento. O bairro já recebeu meio fio e agora as máquinas trabalham na preparação do solo. Embora a chuva tenha trazido certo atraso nesta fase da obra, que deveria ter sido entregue em novembro do ano passado, a expectativa do Governo Municipal é que o Monte Verde seja completamente asfaltado nos próximos 60 dias.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.