Autor: Carlos Alberto - Data: 15/02/2017 09:36

Organização destacará 150 pessoas para a segurança do Carnaval Guaxupé 2017

Espera-se por cerca de dez mil pessoas nos shows da "Festa de Momo"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Organização destacará 150 pessoas para a segurança do Carnaval Guaxupé 2017

Na manhã da última sexta-feira (10) aconteceu no Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes” uma reunião entre Prefeitura e representantes das equipes que trabalharão durante os cinco dias de carnaval da cidade. O Carnaval de Guaxupé deverá receber diariamente cerca de 10 mil pessoas que assistirão shows, roda de samba, banda com marchinhas, os tradicionais desfiles dos blocos e escolas de samba. Uma grande estrutura composta por palcos, arquibancadas cobertas, gradis, tendas, banheiros químicos e praça de alimentação farão parte do circuito de carnaval que este ano traz como tema os 100 anos do samba.

A reunião conduzida por Marcos Buled, secretário municipal de cultura, contou com a presença da polícia militar, polícia civil, bombeiros militar, brigadistas, seguranças, conselho tutelar, juizado da infância e juventude, equipe de fiscalização, socorristas, enfermeiras e agentes de trânsito. Para o comandante da 79ª Companhia de Polícia, Major Afrânio, Guaxupé é uma cidade referência no quesito organização: “Já trabalhei em muitas cidades e esse será meu primeiro carnaval em Guaxupé. Estou vendo a preocupação da Prefeitura em oferecer segurança aos foliões que virão à avenida aproveitar a programação do evento. Nosso efetivo estará pronto dentro e nas imediações do circuito do Carnaval. Daremos todo o apoio e suporte à organização do evento e à segurança”, disse.

Já o comandante dos Bombeiros Militar, tenente Pereira, disse que a equipe estará pronta para atender Guaxupé e toda região: “Os bombeiros estarão prontos para receber os chamados e prestarem os socorros necessários. Embora nossa base seja Guaxupé, iremos também apoiar e atender outras cidades da região, assim como os bombeiros de São Sebastião do Paraíso atenderam Guaxupé por muitos anos”, explicou. “Nosso carnaval é marcado pela paz, alegria e por receber tantas pessoas, guaxupeanas e de toda região. Desde 2013 oferecemos uma excelente estrutura e esse ano não será diferente. Portanto, acredito que a união de todos estes órgãos, garantirá mais um ano de um evento seguro. Onde os foliões virão para a avenida com sua família sabendo que haverá a tranquilidade necessária para que possam aproveitar e muito o carnaval”, disse o prefeito Jarbinhas. (Ass. Com. Prefeitura)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.