Autor: Carlos Alberto - Data: 08/03/2017 15:18

Poder público e instituições parceiras comemoram o Dia Internacional da Mulher

Evento dedicado à classe feminina acontece na área central da "Conde Ribeiro"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Representantes do poder público municipal, membros de entidades de classes e instituições gerais participam, desde a manhã desta quarta-feira, 8 de março, de um evento comemorativo-social, em virtude do Dia Internacional da Mulher. A iniciativa, que ocorre na área comercial da Avenida Conde Ribeiro do Valle, atrai bom público, de diferentes faixas etárias, classes econômicas e localidades. Unidas, as entidades parceiras visam, além da prestar homenagens, a divulgação de programas de proteção e auxílio à classe feminina.

O “encontrão” consta de um recinto amplo, com estandes e integrantes das secretarias Social, de Educação e Saúde; membros da Comissão da Mulher Advogada, que pertence à 57ª Subseção da OAB; da Associação Luz da Vida, do Senac e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. À frente da organização, o secretário de Desenvolvimento Social, Claudinei Vítor, comentou a importância do evento: “Aproveitamos esta data comemorativa para transmitir informações necessárias sobre medidas preventivas e em relação ao empoderamento da mulher, desde o meio familiar até o mercado de trabalho. E também recebendo mulheres vítimas de violação, as quais podem ser auxiliadas pelo poder público, mas às vezes não sabem nada ou muito pouco sobre este benefício”, enfatizou o secretário.

Todos no mesmo ambiente, mas cada qual a seu modo, os representantes das instituições parceiras prestam informações ao público-alvo: “Trouxemos orientações jurídicas de todos os aspectos, aproveitamos para trazer a ‘Mama Amiga’, pois é sempre uma vantagem à mulher ver os tipos de doenças as quais ela pode ser acometida”, explicaram as advogadas Marlene Pasqua e Silvana Leonel, da OAB Mulher. “A mulher é uma festa! Onde ela está, ela enfeita tudo! Então, nada melhor do que uma festa para comemorar o ‘Dia da Mulher’. A mulher é mãe, amiga, faz tudo! Ela tem um poder imensurável. Ama a tudo, a todos! Eu amo ser mulher e acho que é bem por aí esta festa. É dizer que todos amamos a mulher e queremos homenageá-la”, posicionou-se Maria Aparecida Bolonha (Cida), presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

 

O QUE ELAS PENSAM...

Num clima de reconhecimento, as homenageadas externaram sua aprovação para com o gesto: Rosângela Aparecida da Silva, do Parque do Lago, disse: “A importância do dia de hoje é que antigamente ele nem existia! Ninguém ligava... mas, hoje, 8 de março é uma data muito especial para a mulher. Ser mulher é uma dádiva de Deus! É ser mãe, amor, respeito... mulher é tudo!”. “Eu acho um evento muito bom para abrir nossos olhos, pois tomamos conhecimento de tantas coisas, como as doenças. Estou feliz, apesar de que nem estava lembrando que hoje é o ‘Dia da Mulher’. Vou aproveitar o JOGO SÉRIO para desejar um ‘Feliz Dia da Mulher’ a todas as minhas amigas, familiares e a cidade”, cumprimentou, publicamente, Cleonice Souza Ramos, do Jardim Recreio dos Bandeirantes.

 

APROVEITAR A OPORTUNIDADE

Além de comemorar a data especial, o serviço social da Prefeitura tem como foco atrair as mulheres para seus programas de auxílio múltiplo: “No CREAS, a gente trabalha com a intervenção no caso de violações de direitos. A gente faz atendimento psicossocial para as mulheres vítimas de violência. Há todo um apoio psicológico, buscando o resgate da auto-estima, tem o auto-conhecimento para elas entenderem seus papéis sociais dentro da família e na sociedade”, detalhou Juliana Porto de Matos, psicóloga do CREAS. “O CRAS trabalha com as prevenções das vulnerabilidades sociais, inclusive pela efetivação dos direitos das mulheres. Agora, temos um grupo, com o qual estamos trabalhando o empoderamento delas na sociedade. É um grupo muito interessante, além do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, para trabalhar sempre temas voltados aos direitos da mulher”, complementou Renata Valéria Rocha Fernandes, assistente social do CRAS.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.