Autor: Carlos Alberto - Data: 03/04/2017 10:35

Professores encabeçam protesto com grande adesão contra a "Reforma"

A passeata contou com a participação de educadores, alunos, representantes de entidades de classes e apoiadores, em geral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Professores encabeçam protesto com grande adesão contra a

Professores das redes públicas municipal e estadual de ensino, em Guaxupé, promoveram uma passeata nesta sexta-feira, 31 de março, contra a Reforma Previdenciária, proposta pelo governo federal, cujo conteúdo tem sido apontado como extremamente prejudicial ao trabalhador. Reforçados por estudantes, representantes de entidades de classes, ex-vereadores e atuais parlamentares locais, os idealizadores mais uma vez externaram seu repúdio. Com escolas em greve e mobilizações pontuais, os protestantes esperam sensibilizar deputados federais e senadores, que votarão logo mais o projeto do presidente Michel Temer.

A manifestação partiu da Praça da Saudade (do Cemitério), onde os participantes encontraram-se e seguiram até a Avenida Conde Ribeiro do Valle, com paradas em frente aos prédios do INSS e da Prefeitura e retorno ao ponto de partida. “A luta contra a ‘Reforma’ é a luta contra a retirada dos direitos, que foram conquistados também com muita luta, durante séculos. Em 1979, os mesmos professores do Ginásio, de Guaxupé, juntaram-se à primeira grande greve, no período da Ditadura, para derrubar aquele que era um governo ditatorial. Hoje, queremos lutar para garantir os direitos já conquistados. Que os deputados olhem para o povo e vejam a insatisfação. Não há partido político, mas todos juntos ao trabalhador”, disse a professora Neiva.

Auxiliados por carro de som, os manifestantes gritavam palavras de ordem, exibiam faixas, cartazes e muita revolta para com a “Reforma”. “Acho muito importante. A gente precisa mostrar que estamos participativos em tudo o que está acontecendo no Brasil. Não podemos atuar esta palhaçada, esta coisa de fanfarrão, pois estão rindo de nossa cara. É importante vir à rua, manifestar de maneira ordeira e, enfim, estamos todos juntos”, disse o político, que participou da manifestação junto a colegas de plenário, como os também legisladores Francisco Timóteo (Chico), Paulo César Beltrão (Paulinho) e Luzia Angelini Silva, além da ex-vereadora Nesmar Aparecida Brazão Guerini, entre outros formadores de opinião.

Presente desde o início, o JOGO SÉRIO registrou ao vivo toda a passeata, sendo possível assistir na fanpage do Jornal, no Facebook, já com mais de vinte mil pessoas alcançadas. De acordo com os organizadores do movimento, outras mobilizações estão sendo organizadas para estes dias, sendo que o objetivo é manter a paralisação nas escolas estaduais e intensificar os apoios (a 57ª Subseção da OAB, a Igreja Católica e outras instituições sinalizaram positivamente à causa). Veja, logo mais, no WWW.jornaljogoserio.com.br, informações atualizadas a respeito da mobilização em Guaxupé, contra a Reforma Previdenciária – PEC 287.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.