Autor: Carlos Alberto - Data: 03/04/2017 22:35

Novo desafio de Português é adquirir prótese para jovem que teve a perna amputada após acidente

A campanha consta de uma rifa, que visa arrecadar dinheiro para a compra da prótese
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Começou nesta semana, em Guaxupé, uma campanha solidária em favor da guaxupeana Âgela Aparecida Silva, de 22 anos, a qual foi vítima de acidente de trânsito em 24 de dezembro de 2016, tendo teve traumatismo craniano e, posteriormente, a perna esquerda amputada. Idealizada pelo líder comunitário Carlos Alberto Pallos, o popular Carlinhos Português e o namorado dela, Naim Neto, a iniciativa tem como principal objetivo adquirir uma prótese para que a jovem volte a andar. Mais do que isto, a mobilização visa amenizar os altos custos de sua recuperação, haja vista que a tragédia impõe procedimentos caros, os quais têm sido custeados pela família da garota.

A campanha consta de uma rifa, onde as premiações são uma motocicleta Honda Fan 160’’, uma piscina de fibra (com 3.200 litros), uma bicicleta de dezoito marchas, uma churrasqueira elétrica e um aspirador de pó. Com os blocos já sendo distribuídos em diferentes regiões de Guaxupé, o objetivo é alcançar o maior valor possível: “Sobre a prótese, tentaremos um convênio, por meio da AADG, para obtermos algo mais em conta, mas não de material inferior. Tentaremos comprar uma prótese de qualidade, como se fosse para nossa família. Obviamente que, até o ponto dela usar a prótese, haverão várias consultas, medicamentos, adaptação de cômodos dentro da casa dela e outras providências. Então, não é só a prótese”, disse Carlinhos.

Satisfeita, a medida do possível, com a mobilização em favor de seu estado de saúde, Angela falou com o Jornal JOGO SÉRIO a respeito de seu sentimento: “É uma prótese que praticamente vai me fazer voltar a andar sem as pessoas me ajudarem. Vou poder subir morros e escadas sozinha. Eu só tenho que agradecer ao Carlinhos e todas as pessoas que estão me ajudando demais. Como os médicos falaram, era para eu estar ainda na cama, mas a recuperação está muito rápida. Praticamente, já retomei a vida que tinha. Falta, agora, esta prótese para me dar melhores condições”, disse ela.

Habituado a encabeçar campanhas desta natureza, Carlinhos ressaltou, sobre o novo desafio: “Inicialmente, fomos procurados pelo Naim, namorado da Angela e, depois por ela também, os quais nos indagaram sobre a possibilidade de fazer este movimento, conseguindo os valores para ela comprar esta prótese. E percebemos que eles estão meio ‘sem norte’, pois as coisas acontecem rapidamente e pegam as famílias de surpresa. Obviamente, a gente pensa da seguinte maneira: foi uma fatalidade, mas é um sonho de vida, de estudo, de trabalho, da constituição de uma família e isto não pode ser interrompido. Então, a gente já topou mais este desafio e estamos lançando a campanha”, relatou ele.

Ainda com relação à campanha, Carlinhos e Naim estão distribuindo bloquinhos para a realização da rifa, que já está sendo lançada. Desta forma, interessados em participar devem entrar em contato com eles, nos telefones 9-8855-4841 ou 3551-4054. “Não devemos levar em conta a premiação, mas sim o amparo a esta família e, em especial, esta menina”, complementou Português.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.